-->

À Brasileira: Internacional Socialista segue receita para tirar Europa da crise

Publicidade
TSF

Lisboa, Portugal - O líder do PS afirmou hoje que a reunião da Internacional Socialista, que decorre até terça-feira em Portugal, discutirá a saída da crise «não pela via da austeridade e do custe o que custar», mas com «crescimento e emprego».

Internacional Socialista defende mais empregos para sair da crise
As palavras de António José Seguro foram proferidas na sede do PS, ao lado do presidente da Internacional Socialista (IS), o ex-primeiro-ministro grego George Papandreou, antes de um jantar com vários dirigentes socialistas.

Leia também:
Lupi será principal orador em reunião da Internacional Socialista

«Há mais de uma década que Lisboa não recebia uma reunião da IS com esta importância e por isso este é um momento de uma grande responsabilidade, mas também do reconhecimento que recebemos pela afirmação de uma alternativa política no nosso país», afirmou Seguro.

Para o líder socialista, «nunca tanto como hoje o internacionalismo foi necessário, para combater os egoísmos nacionais de muitos Estados».

«Se houver mais solidariedade, haverá melhor saída da crise, menos pobreza, menos miséria e mais coesão entre as sociedades», afirmou Seguro, manifestando a sua satisfação por receber Papandreou, ex-primeiro-ministro «de um país que também está a passar as dificuldades por que nós estamos».

Papandreou afirmou que a IS veio a Portugal para mostrar «solidariedade para com o povo português, o Partido Socialista e o seu líder».

Elogiando Seguro como um dos «líderes firmes» do movimento socialista, Papandreou defendeu que devem ser promovidas alternativas para enfrentar a crise e «uma estratégia de crescimento» na Europa, tornando-a «mais competitiva».
Advertisemen