-->

Weverton Rocha inicia prestação de contas do mandato

Publicidade
John Cutrim
São Luís, MA - Um dos membros destacados da oposição maranhense, o deputado federal Weverton Rocha (PDT), como não poderia deixar de ser, também terá espaço cativo neste blog. Depois de José Reinaldo, Flávio Dino, Simplício Araújo, Chico Viana, Lígia Teixeira entre outros tantos que publicam seus escritos por aqui, o blog abrirá espaço aos sábados para os artigos do parlamentar pedetista. Fiquem, a seguir, com as palavras de estreia de WR. De agora então, vai começar a vir muito ‘chumbo grosso’ por aí.
Recesso nem sempre significa férias ou folga

Weverton Rocha

Em fevereiro começa os trabalhos legislativos da Câmara dos Deputados em Brasília. Como acontece eleição para a nova mesa diretora, os parlamentares estarão mais cedo na capital federal para as articulações, pois além da presidência, outros cargos são disputados com candidatos de partidos, alianças ou isolados. A bancada de 28 deputados do PDT reúne-se na sexta-feira, 30, para anunciar qual a posição dos parlamentares trabalhistas na sucessão do atual presidente, Marco Maia.

Weverton Rocha é secretário-geral do PDT-MA e
responsável por dirigir a Juventude do PDT no País
Recesso nem sempre significa férias. Apenas as atividades legislativas ficam paralisadas. Em janeiro, após a posse no início do mês, agora como titular, a atuação do mandato na Câmara pautou-se em três eixos: o desenvolvimento urbano com enfoque para a regularização fundiária, o Seminário de Cultura e a instalação do gabinete itinerante.

O gabinete itinerante é uma realidade. Como ambulantes, a equipe percorre os 217 municípios do estado e bairros das grandes cidades por meio dos instrumentos disponíveis que vão desde a presença física até os contatos pela internet. Os endereços são os seguintes: Rua dos Afogados, 400, sede do PDT, São Luís, MA (Real) e http://www.facebook.com/wevertonrocha12. (Virtual).

Em qualquer um, tanto no prédio físico quanto na rede mundial de computadores, é possível levar sugestões, reivindicações e críticas ao mandato.

O Seminário de Cultura é uma iniciativa do gabinete itinerante em conjunto com entidades parceiras, a Associação de Imprensa da Região Tocantina (Airt), o Movimento Popular de Ação Cultural (MPAC), o Centro de Cultura da Alemanha e o Boi Pirilampo.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no endereço http://wevertonrocha.com.br/home/01/2013/seminario-de-cultura-inscreva-se-aqui/, será realizado na última semana de fevereiro no auditório da Ufma com três temas, Economia Criativa, Plano Municipal de Cultura e Captação de Recursos Federais.

Sobre a regularização fundiária das regiões que compreendem a circunvizinhança da Universidade Federal do Maranhão, a exemplo do Sá Viana e Itaqui-Bacanga, encaminhamos a reivindicação ao reitor da Ufma, Natalino Salgado, e temos boas perspectivas em vista.

Ainda este ano, as famílias da região devem ter uma grata surpresa, com avanços consideráveis em relação à regularização de suas respectivas moradias.

E dessa forma, o recesso do mandato transformou-se em bastante trabalho que agora será acrescido, a partir de fevereiro com os trabalhos legislativos e os retornos ao Maranhão para as atividades de receber o público no gabinete itinerante real, realizar o seminário de cultura e garantir a regularização das moradias de milhares de famílias.

Nota do John Cutrim - Weverton Rocha é deputado federal (PDT-MA). Nascido em Imperatriz, ele preside o Partido Democrático Trabalhista na capital do Maranhão, São Luís.
Advertisemen