-->

Testemunha do Caso Décio Sá é fuzilada no Turu

Publicidade
Wellington RabeloJornal Pequeno

São Luís, MA - Ricardo Santos Silva, conhecido como 'Ricardinho' ou 'Carioca', de 35 anos, foi atingido por sete tiros quando transitava pela Avenida General Arthur Carvalho, no Bairro do Turu, por volta das 19h30, desta quinta-feira (3). A vítima tem ligação com o grupo de agiotas envolvido no assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, além de ser acusado de participar do atentado ao prefeito de Bom Lugar, Marcos Miranda, em outubro de 2008.

De acordo com informações de policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Ricardinho dirigia um veículo Corolla, de placa NNF-8653, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta preta, que não teve a placa nem o modelo anotados. A dupla efetuou vários disparos com uma pistola 380mm, acertando três tiros nos braços, dois na barriga e dois nas pernas de Ricardo Silva.

Carioca foi socorrido e levado para o Hospital São Domingos, no Bairro do Bequimão, onde foi submetido a cirurgia e não corre risco de morte. O caso será investigado pelo delegado Paulo Márcio, titular do 7º Distrito Policial (Turu), que aguarda a saída de Ricardo Silva do hospital para ouvi-lo.

Caso Décio Sá 
De acordo com informações da polícia, Ricardinho possui ligação com o grupo de agiotas, liderado pelo empresário Gláucio Alencar, que tramou o assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido na noite do dia 23 de abril, do ano passado. Ainda segundo a polícia, Ricardinho não teve participação direta na morte do blogueiro, mas ele participou de um almoço em uma churrascaria, no Bairro do Araçagi, com os acusados e que teria sido ele quem alertou sobre as intenções de Fábio Brasil em matar Gláucio. Deste almoço, segundo as investigações, teriam participado também os investigadores da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Alcides e Durans.

Outros crimes
Ricardinho foi preso pela Seic, em dezembro de 2008, por ser suspeito de envolvimento no atentado contra o prefeito Marcos Miranda, de Bom Lugar, durante as eleições daquele ano. Ele seria integrante do grupo de partidários do candidato à prefeitura do município, Rogério Costa, o 'Rogério Pitbull'.

Ricardinho já responde pelos crimes de homicídio e assalto na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro; e por porte ilegal de arma, em Imperatriz.
Advertisemen