-->

Governadora Roseana demite professores da Uema e cursos atrasam aulas

Publicidade
Frederico Luiz, Redação da Aldeia

Imperatriz, MA - Estudantes e professores do campus de Imperatriz da Uema (Universidade Estadual do Maranhão) permanecem em protesto contra o que classificam de "política de sucateamento do ensino público" praticado pela governadora Roseana Sarney que deixou de renovar os contratos dos professores da instituição.

(Da E p/ D): Jales, Jhonny, Jessé, Renan e Edimilson
Em nota distribuída, os estudantes relatam que "em todo o estado, professores foram demitidos e cursos da Universidade não voltarão a funcionar no início do próximo ano".

Conforme explica o professor demitido, Renan Henrique Santos, ao todos 36 estão na mesma situação dele somente em Imperatriz.

O ex-vice-prefeito de Imperatriz, Jessé Gonçalves Cutrim e o ex-presidente da Câmara de Senador La Rocque, Edmilson Bezerra, prestavam solidariedade ao movimento. Ambos são do quadro permanente da Uema.

Professor da Unisulma e ex-aluno da Uema, Jhonny Santos estava ao lado do aluno de letras, Jales Castro, agora há pouco no Cesi (Centro de Estudos Superiores de Imperatriz) da Universidade Estadual. "O DCE Josias Moraes apoia esta luta e como ex-aluno dessa instituição estou aqui para prestar solidariedade", disse o professor.
Advertisemen