-->

Oficina auxilia membros do Ministério Público no combate à corrupção

Publicidade
Eduardo Júlio e Johelton Gomes, MPMA

De 19 a 21 de novembro será realizada, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (Centro), uma Oficina de Trabalho do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e da Controladoria Geral da União (CGU). O evento, promovido em conjunto pelas duas instituições, tem o objetivo de fomentar atividades de integração e controle para detectar e prevenir fraudes, principalmente, em contratações e processos licitatórios.

A oficina é destinada a membros do MPMA que atuam na área de improbidade administrativa, saúde e educação. Além de estreitar os laços entre os órgãos, a ideia é apresentar ações e técnicas desenvolvidas pela CGU que podem ser utilizadas e aprimoradas para a melhor condução dos processos.

Por designação da procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, em julho, foi formada uma comissão de membros e servidores para propor ações e criar novos mecanismos em defesa da probidade administrativa e transparência fiscal. A primeira sugestão do grupo foi a realização da oficina temática de combate à corrupção, que recebeu o apoio da administração superior do MPMA.

Em seguida, a ideia foi apresentada ao chefe da CGU, Roberto César de Oliveira Viégas, que manifestou o apoio da instituição à iniciativa ministerial.

Clique aqui para acessar o site do evento. O link será aberto em uma nova janela.
Advertisemen