-->

As praias de São Luís ensolaradas... após banho de mar, secretário atende pedido de Sarney e libera orla da capital

Publicidade

Frederico Luiz

O secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, entrou ontem, 12, no mar de São Luís para tentar provar que a orla da capital do estado está pronta para receber banhistas.

Em reportagem de O Imparcial, ele afirma que foi realizado convênio com a Cetesb, a mesma que cuida da qualidade da água do Rio Tietê em São Paulo, para "estabeleceram estratégias corretivas e preventivas e até a erradicação dos pontos de lançamentos de esgotos nas praias'.

Em julho deste ano, em nota para responder reportagem da Folha de São Paulo, o governo do Maranhão anunciou que a primeira etapa do programa do recuperação seria concluído em 18 meses. E que em cinco anos, promete a governadora Roseana Sarney, 90% da capital do Maranhão teria acesso ao saneamento básico.

O blogueiro Robert Lobato, ainda naquele mês, chamava a atenção para que as autoridades, de fato, encontrassem uma solução para o impasse. Belas praias, somente para ludovicense ver!

A mão de Sarney abençoou...
Em agosto, o senador José Sarney vociferou contra a interdição das praias de São Luís. O deputado estadual Bira do Pindaré protestou da tribuna da Assembleia e o debate sobre tema retornou.

Em outubro, o drama está resolvido. Relatório algum foi entregue para a imprensa ou disponibilizado para a comunidade por meio eletrônico.

Bastou os secretários de Saúde e Meio Ambiente concederem uma entrevista coletiva. Anunciaram os pontos liberados. E depois, Ricardo Murad entrou no mar... como a foto acima, do seu perfil no Facebook comprova.

Com a palavra, o Lacem, Laboratório do Estado do Maranhão, o mesmo cujos técnicos elaboraram o relatório que culminou com a interdição após solicitação judicial.
Advertisemen