-->

Itapevi: garoto que recebeu ácido em vez de sedativo continua em estado grave

Publicidade
R7

O garoto, de 2 anos, que recebeu ácido em vez de sedativo, no Hospital Nova Vida, em Itapevi (Grande SP), continua internado em estado grave. Ele foi transferido inconsciente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Nossa Senhora de Lourdes.

O ácido aplicado por uma enfermeira provocou o esbranquiçamento da boca e baba da criança.

Já a garota, de 4 anos, que também recebeu ácido no lugar do sedativo, recebeu alta e está em casa os pais. De acordo com o Hospital Nova Vida, ela está se recuperando dos ferimentos.



Ela foi a que teve queimaduras mais graves na região do rosto e do tórax. Os efeitos do ácido aplicado por uma enfermeira só não foram piores porque ela cuspiu o líquido antes que fizesse efeito dentro do organismo.

Os dois casos aconteceram no mesmo dia, em um intervalo de menos de uma hora. O sedativo deveria ser aplicado para o tratamento de verrugas das duas crianças.

A enfermeira que deu ácido no lugar de sedativo às duas crianças admitiu que errou em depoimento à polícia. Ela relatou que não leu o rótulo, porque acreditava que o produto era mesmo o sedativo.

Pelo menos outros quatro profissionais do hospital participaram do que a polícia chama de sequência de erros. Eles devem prestar depoimento na semana que vem.
Advertisemen