-->

Edivaldo defende ações integradas de infraestrutura e saneamento

Publicidade
Aline Louise

Nuvem de poeira, ruas sem asfalto e canais entupidos por lixo. Problemas de longas datas no bairro da Areinha, em São Luís-MA, que recebeu, na tarde desta segunda-feira (27), a visita de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

O candidato ouviu moradores e disse que, em sua administração, a Areinha será contemplada com um projeto de drenagem e pavimentação de ruas, acompanhado da reorganização do serviço de coleta de lixo. “Faremos drenagem e pavimentação das ruas, integradas a ações de impacto no saneamento básico”, afirmou.

A falta de pavimentação nas vias da Areinha é reivindicação antiga da comunidade. Nos últimos anos, a imprensa noticiou manifestações dos moradores indignados com a precária infraestrutura da região.

O candidato afirma que as políticas públicas nos bairros de São Luís devem ser integradas em diferentes áreas da prefeitura, o que implica em constante diálogo das secretarias entre si e destas com o prefeito: “O diálogo será a linha-mestra de nossa administração. Nossos secretários terão de debater periodicamente os pontos em comum de suas pastas para que as ações de cada secretaria tenham impacto direto e emergencial para aqueles que mais precisam”.

Edivaldo e a militância da coligação “Muda São Luís” (PTC-PSB-PCdoB-PDT) fizeram uma caminhada com centenas de pessoas que apoiam a ideia de renovação e mudança no modelo de administração da capital maranhense. Moradores do bairro fizeram manifestação espontânea ao produzir cartazes feitos à mão com o número do candidato e aderiram à caminhada.

Quem vive no bairro visitado na tarde de ontem pelo candidato de oposição a João Castelo (PSDB) e Roseana Sarney (PMDB) reclama do descaso com a conservação dos canais de escoamento de água e com a área da limpeza pública. “Existe muita sucata no meio da rua e os canais estão todos entupidos, o que gera muitos problemas de saúde pra gente”, diz o torneiro mecânico José de Ribamar Araújo.

Edivaldo Holanda Júnior caminhou ontem na Areinha em São Luís
Já o vendedor Josiel Soares relata que o lixo acumulado dentro dos canais provoca a inundação de muitas casas: “Quando o lixo entope os canais, a água transborda e invade as casas. As nossas coisas muitas vezes são prejudicadas”.

A Areinha é mais um dos bairros visitados por Edivaldo que apresenta deficiências no setor de drenagem. Na última sexta-feira, o candidato esteve no Santa Clara, onde constatou o drama de pessoas que têm suas casas alagadas durante o período chuvoso.

Para a área de infraestrutura, o plano de governo de Edivaldo Holanda Júnior prevê drenagem e asfaltamento nos bairros de São Luís, construção de novas avenidas e sinalização das vias públicas. Com o projeto de integração das ações da prefeitura, a gestão de Edivaldo Holanda Júnior fará com que as ações da prefeitura sejam de aproveitamento permanente da população.

“Com ações integradas e de impacto, não teremos mais o problema de um serviço ser interrompido por outro posterior. Isso se chama planejamento e integração do serviço público,” ressaltou Edivaldo.
Advertisemen