-->

Polícia do Maranhão abate 'ninja' em Codó

Publicidade
por Frederico Luiz

Abaixo, três vídeos postados pelo Correio Codoense no Youtube sobre o assassinato de Mauro Santana, 29 anos, na quinta-feira, 26, em Codó-MA (524km a nordeste de Imperatriz-MA e 297km ao sul de São Luís).

Dona Floriza pode ter acesso receitas para forjar deficiência mental
do filho, afirma comandante do policiamento militar em Codó
No primeiro vídeo, o Major PM-MA Jairo Xavier descarta o uso de violência por parte dos policiais. Segundo ele, o procedimento foi normal, nos padrões exigidos pela corporação.

Para tirar de ação Mauro Santana, foi disparado um tiro numa perna. Em seguida, outro tiro noutra perna. E ainda, segundo o oficial superior, o tiro no rosto porque mesmo assim, baleado nas duas pernas e de posse de arma branca, um facão, o filho da dona Floriza encontrava forças para ameaçar o contingente que estava no local em três carros.

O militar duvida que a vítima tivesse algum transtorno psicológico. Segundo ele, é bastante razoável que a mãe da vítima pudesse ter forjado as receitas de cor azul, típicas para remédios de tarja preta, de uso controlado.

Ainda para o comandante da PM de Codó, o exame cadavérico (sic) vai esclarecer sobre a condição psicológica de Mauro Santana naquele momento. E conclui que deficiente mental algum seria capaz, insiste o Major, de manejar um facão com a destreza apresentado pela vítima.

Notas do Blogueiro:
a) É madrugada. Daqui a pouco tem a Caminhada do Décio Sá. Vou dormir mais tranquilo com a eficiência demonstrada pela polícia maranhense, como neste exemplo de Codó. Em breve estará completamente elucidada, as circunstâncias da morte do blogueiro mais acessado do estado, em plena Avenida Litorânea.

b) O segundo e terceiro vídeos mostram a agonia de Mauro Santana e o desespero de sua mãe, Floriza. Os gritos são dela, quem sabe, já planejando como ia apresentar receitas azuis para as autoridades do Maranhão e esconder a identidade secreta de seu filho: um ninja!





Advertisemen