-->

Na régua de Igor Lago, o pastor Porto está ao lado "daqueles que apunhalaram Jackson pelas costas"

Publicidade
Frederico Luiz

Ontem, por e-mail, o médico Igor Lago voltou a atacar duramente quem apoia o presidente da Embratur, Flávio Dino, pré-candidato ao governo do Maranhão na eleição de 2014.

Escreve o filho do saudoso Jackson Lago (1934-1911), para justificar o seu apoio à reeleição do prefeito Madeira (PSDB), de Imperatriz-MA:
Portanto, sinto-me na obrigação cívica de manifestar a minha posição política e eleitoral na cidade que me acolhe há quase 6 anos: Não posso estar no mesmo palanque daqueles que apunhalaram o ex-governador Jackson Lago pelas costas em 2010. (Igor Lago)
Sobrou para o pastor Luiz Carlos Porto (PPS), pré-candidato à prefeitura  da segunda maior cidade do Maranhão e que na terça-feira manifestou no seu Facebook, o que faz questão de destacar nos bastidores: seu apoio a Flávio Dino:


Igor lago jamais perdoou o atual líder das intenções de voto para o governo do Maranhão. Ele o culpa pela derrota eleitoral de seu pai em 2010. Sempre que pode, afirma ser de Flávio Dino a autoria intelectual do factóide que Jackson estava inelegível por conta da lei da Ficha Limpa. O presidente da Embratur nega a acusação e afirma ter recebido, no dia da eleição, no domingo à noite, o apoio do ex-governador para o eventual segundo turno que deixou de acontecer por 0,08% dos votos.

"Combinamos que o segundo turno começaria por Imperatriz", revelou o presidente da Embratur durante a convenção do PDT local no ano passado.

O pastor Porto parece preferir o silêncio. O religioso é ex-vice-governador do Maranhão, eleito em 2006 e cassado em abril de 2009 com o então governador Jackson Lago no maior golpe judiciário da história do país, como costuma repetir o ex-presidente do STJ, Edson Vidigal. Também disputou a eleição ao lado de Jackson em 2010 e atribui a derrota eleitoral a outros fatores distintos do que alega Igor Lago.

Veja a íntegra do e-mail:

Imperatriz

Igor Lago

Desde o dia 07 de julho de 2006 passei a trabalhar uma ou duas vezes por mês na cidade de Imperatriz. Logo completarei 6 anos de convivência com os seus cidadãos e cidadãs que me dão a oportunidade de compartilhar as suas alegrias, os seus desafios e a sua disposição de viver. Admiro muito o povo imperatrizense por ser trabalhador, empreendedor e independente, apesar de todas as dificuldades de se encontrar num estado dominado há quase 50 anos pelo mesmo grupo político.

Nesse período, tive a oportunidade de conhecer pessoas de grande valor, dentre elas o prefeito Sebastião Madeira que, além de ter sido um grande médico urologista da cidade, deputado federal por várias legislaturas, sempre foi um aliado de primeira hora do ex-governador Jackson Lago e, façamos justiça, está sendo um grande prefeito de Imperatriz.

Vivi momentos muito significativos ao lado desses dois grandes homens públicos nas campanhas eleitorais de 2006 e 2010, especialmente nesta última, quando o prefeito Sebastião Madeira foi um agente protagonista fundamental para que a candidatura Jackson Lago se concretizasse. Sou testemunha da grande amizade, afeto, confiança e gratidão que um sempre teve pelo outro.

Muitos sabem que, recentemente, exerci uma função partidária de reorganizar o PDT sob o legado de Jackson Lago e seus ideais. Infelizmente, não pudemos continuar à frente de nosso partido maranhense pelo fato de estar numa fase muito ruim a nível nacional. Os dois principais dirigentes nacionais tomam, cada vez mais, as decisões mais esdrúxulas e antidemocráticas. Não tem a nossa natureza, a do Jackson, a do Neiva Moreira, a do Jango, a do Brizola, a do Darcy e tantos outros. Apelam para a lógica do domínio cartorial e da obediência servil.

Entretanto, estamos na luta por um Partido melhor, por um Maranhão mais justo e por uma Imperatriz cada vez mais realizada e decidida a avançar mais sob a liderança de suas pessoas mais lúcidas e coerentes.

Portanto, sinto-me na obrigação cívica de manifestar a minha posição política e eleitoral na cidade que me acolhe há quase 6 anos: Não posso estar no mesmo palanque daqueles que apunhalaram o ex-governador Jackson Lago pelas costas em 2010, nem no palanque daqueles que traem o seu legado a cada triste ação partidária e, igualmente, no palanque daqueles que sempre foram os nossos adversários. Estou, como a maioria do PDT de Imperatriz, solidário ao prefeito Sebastião Madeira rumo a sua reeleição que se constituirá numa grande vitória das forças democráticas e progressistas da cidade e de nosso estado.

Tenho a certeza de que a brava gente tocantina não se deixará enganar pelos falsos argumentos dos oportunistas de plantão.

Saudações Trabalhistas!
Igor Lago
Médico, ex-presidente da Comissão Estadual do PDT do Maranhão e Membro do Diretório Nacional do PDT.

Advertisemen