-->

Executiva do PPS aprova coordenação eleitoral

Publicidade
por Valéria de Oliveira

A Executiva Nacional do PPS decidiu, nesta terça-feira, nomear uma coordenação eleitoral para, em 10 dias, fazer um levantamento da situação eleitoral e acompanhar os candidatos do partido em todo o país nas eleições de 2012. A proposta, encaminhada pelo presidente Roberto Freire (PPS-SP), foi aprovada por unanimidade.

A coordenação será presidida pela deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), definida por Freire como “um quadro novo que demonstra capacidade e competência”. O líder na Câmara e secretário-geral, deputado Rubens Bueno (PR), fará a ligação direta entre a Executiva e a comissão.

Outro integrante é Paulo Elisiário, membro do Diretório Nacional, “com experiência de atuação nessa área”, conforme lembrou Freire. Cláudio Vitorino, também pertencente à Executiva Nacional, ficará responsável por reunir-se com os diretórios em todo o país.

A coordenação vai interagir com as instâncias estaduais e municipais do partido, acompanhando de perto a montagem das chapas. Ela terá a tarefa de fazer um balanço dos candidaturas a prefeito e a vereador, aléme montar uma estrutura política para os candidatos da legenda.

Vitorino informa que a coordenação vai estruturar ainda cursos de formação política para candidatos e também definir diretrizes estratégicas de campanha “focada no desenvolvimento sustentável, a partir da estrutura política do poder local”.

Áreas estratégicas
O secretário-geral do PPS, deputado federal Rubens Bueno (PR), ficou responsável por organizar uma nova reunião do partido para discutir o formato de funcionamento das secretarias que serão criadas pelo partido. Entre elas estão a de comunicação, sindical, organização, ambiental, entre outras. O encontro debaterá ainda o estabelecimento de metas dentro de um planejamento estratégico para o partido.

Novo presidente de honra

por Nadja Rocha

A Executiva Nacional do PPS, em reunião, nesta terça-feira, em Brasília, aprovou a indicação do nome de Antonio Ribeiro Granja para presidente de honra do partido. Granja, com 98 anos, irá substituir Fernando Sant’Anna, que morreu no dia 2 deste mês de março, em Salvador (BA). A sugestão foi apresentada pelo secretário-geral do partido e líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR).

Novo presidente de honra do PPS, Antônio Granja (E) cumprimenta Roberto Freire
De origem camponesa e um dos fundadores da Confederação Nacional dos Agricultores, em 1964, Antonio Granja é, segundo o presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire (SP), uma figura emblemática que personifica a luta dos comunistas no Brasil. “Além de prestarmos uma homenagem a Fernando (Sant’Anna), Granja é um grande companheiro, um grande representante da nossa história”, sintetizou.

Freire lembrou ainda que, assim como Fernando Sant’Anna, Granja participou de todas lutas democráticas dos últimos 80 anos no país. De origem camponesa, o velho militante se notabiliza pela modernidade de suas ideias.

Grande incentivador da participação dos jovens na política, Antonio Granja é um dos comunistas mais antigos do país. Nascido em Exu (PE), a mesma cidade em que nasceu o rei do baião, Luiz Gonzaga, Granja foi para o Espírito Santo aos 21 anos. Ingressou na carreira política em 1934; viveu na clandestinidade, e morou na Tchecoslováquia, atual República Tcheca.

Além de colaborar até hoje com o crescimento do PPS no Espírito Santo, Antônio Granja participa ativamente das reunião nacionais do partido. No último Congresso Nacional do PPS, realizado em dezembro do ano passado, em São Paulo, foi um dos homenageados.

Fontes: PPS e Fundação Astrogildo Pereira
Advertisemen