-->

Carlinhos Amorim repercute documento que pede mais segurança para Imperatriz

Publicidade
por Herbertt Moraes

O deputado Carlinhos Amorim (PDT), líder do Bloco Parlamentar, PSDB/PDT, ocupou a Tribuna “Nagib Haickel” nesta terça-feira(27), para registrar o recebimento de um documento encaminhado pelo juiz-diretor do Fórum da Comarca de Imperatriz, Adolfo Pires da Fonseca, sobre a situação da segurança pública na região Tocantina.

Carlinhos Amorim repercutiu documento encaminhado pelo juiz...
O documento enviado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa é o relato de alguns fatos ocorridos na cidade de Imperatriz e toda região Tocantina, na área de segurança pública,o qual descreve com minúcias a necessidade de o Estado fazer urgentemente investimentos neste setor.

O documento é um resumo de pontos abordados em audiência pública realizada na cidade de Imperatriz, no mês passado. Participaram do debate vários segmentos da sociedade civil organizada, lideranças empresarias e políticas, entre elas, o prefeito da cidade de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) e representantes do governo do estado, da subseção da OAB de Imperatriz, e da Associação Comercial Industrial.

Adolfo Pires da Fonseca, coordenador da reunião sobre segurança
Esta audiência ocorreu no mês passado, quando foi registrado um número de homicídios acima da média apresentada em todo o Estado. Foi, inclusive, esta a razão que levou o dr. Adolfo Pires da Fonseca Neto a promover esta audiência pública”, detalhou.

Em seu pronunciamento, Carlos Amorim destacou pontos do documento que visam melhorar a segurança no Estado.

A necessidade de fazer concurso público regionalizado para a Polícia Civil e para investigadores de polícia, bem como a aquisição de equipamentos, como decibelímetros e bafômetros, estavam entre as sugestões. Também foram apontadas como necessidades urgentes a reformulação das atribuições da Delegacia de Homicídios, a intensificação de blitz conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil e Cetran (órgão municipal de trânsito), a descentralização das delegacias e a instalação de postos policiais nos bairros de Imperatriz, como também nas principais cidades da região.

Entre os pontos reivindicados também estão a reativação de barreiras policiais, no sentido Tocantins e no sentido Pará, e a instalação de postos da PM nos bairros onde há uma incidência maior de delitos. O cumprimento das atribuições da Prefeitura Municipal de Imperatriz também consta no documento, como a fixação dos horários de funcionamento de estabelecimentos, de casas noturnas, de bares e similares, e a proibição do trânsito em algumas vias da cidade.

Chico Riograndense
Em seu discurso, Carlos Amorim (PDT) também cobrou providências para elucidar o assassinato do ex-prefeito da cidade de São José dos Basílios, o Chico Riograndense, crime ocorrido em 7 de janeiro deste ano, no povoado Porcão. O inquérito policial ainda não foi concluído.

O pedetista encerrou a sua fala conclamando o secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, a “envidar todos os esforços para elucidar o fato”. Carlos Amorim relatou que, na semana passada, ele e o deputado Afonso Manoel receberam em seus gabinetes a visita de familiares do falecido. “Eles pediram a esta Casa que interceda para que o caso seja inteiramente apurado”, citou.

Fonte: Tribuna do Tocantins
Advertisemen