-->

Presidente do Equador perdoa jornal, diretor e jornalista

Publicidade
O presidente do Equador, Rafael Correa, oficializou seu perdão ao jornal El Universo, seus diretores e o ex-editor de Opinião com a entrega de um recurso de "remissão" da sentença condenatória.

Os advogados do mandatário apresentaram um documento no qual solicitaram o arquivamento do processo na Corte Nacional de Justiça, que ratificou a pena na terceira e última instância no último dia 16 de fevereiro.

"É necessário para o bem de todos os equatorianos, para o bem do país, do desenvolvimento de todos nós e de nosso futuro, deixar para trás esse processo", argumentou Correa, no texto.

O jornal e seus funcionários foram sentenciados a três de prisão e ao pagamento de uma multa conjunta de US$ 40 milhões (cerca de R$ 68 milhões) por publicar um editorial que, de acordo com a Justiça, incluía "injúrias caluniosas" contra o presidente.

O recurso inclui uma renúncia dos advogados do presidente ao pagamento de seus honorários processuais. "Ainda que sob pressão, não há melhor pagamento que ter demonstrado com elegância e valor todos os nossos argumentos jurídicos", disse o advogado Alembert Vera.

Fonte: Ansa Latina
Advertisemen