-->

Polícia captura 11 na "Operação Crime S.A."

Publicidade
por Marigleide Moura
e Marcela Oliveira

Onze pessoas foram presas na “Operação Crime S.A”, desencadeada em Arapiraca-AL, na manhã desta terça-feira (28), por policiais civis da Deic – Divisão Especial de Investigação e Capturas – sob o comando da delegada Ana Luíza Nogueira.

Integrantes de quadrilha foram presos hoje em Alagoas
Durante entrevista coletiva realizada no final da manhã, na sede da Polícia Civil, no bairro da Jacarecica, a delegada informou que chegou até os acusados após a prisão de Ewerton, conhecido como “o cruel”. Ele á apontado como participante na morte do vereador por Anadia Luiz Ferreira.

A partir disso, investigações levaram a polícia até Alex da Silva Santos, David Jeferson Leandro de Oliveira, Odilon Dantas, Jorge Luiz, o Jorginho, Pedro dos Santos (procurado pela Polícia Federal por crime em Alagoas e Sergipe e ainda acusado de assaltos a agência dos Correios em Alagoas), Ricardo Caetano da Silva, Cristiano Rocha Ferreira, Julio Bispo, Tayrone Tenório Silva, Marco Maciel e Franciane Câmara Cardoso. Dois estão foragidos.

Eles são acusados e crimes de homicídios, roubo de veículos e tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidas duas motos e várias armas.

As prisões foram efetuadas em cumprimento a 13 mandados expedidos pelos juízes da 17ª Vara da Capital.

Fonte: Primeira Edição

Dois passaram pela polícia

Cristino foi preso em 2008 por porte ilegal de arma de fogo
por Priscylla Régia

Pelo menos dois integrantes da quadrilha presa durante a Operação Crime S.A., nesta terça-feira, 28, acusada de diversos crimes em Arapiraca, já possuem passagem pela polícia.

Cristiano Rocha Ferreira, de 34 anos, filho do vereador por Igaci, Chico da Zezinha, foi preso, em junho de 2008, pelos policiais do Batalhão de Radiopatrulha e Pelopes portando uma pistola Taurus, calibre 380 com oito munições.

Durante a abordagem ao acusado, na Rua Domingos Mota Acioly, bairro Capiatã, em Arapiraca, os policiais encontraram a arma dentro do veículo de Cristiano Rocha. Ele resistiu à prisão e chegou a ameaçar e desacatar os militares, afirmando que seria irmão de um sargento da PM.

Correios
Outro integrante da quadrilha, identificado como Pedro dos Santos Filho, de 24 anos, o 'Péu', também já foi detido pela Polícia Militar. Ele seria um dos integrantes do trio acusado de assaltar a agência dos Correios na cidade de Major Izidoro, em agosto do ano passado.

Na tarde do dia 5 de agosto de 2011, Pedro dos Santos e mais dois comparsas invadiram os Correios do município e anunciaram o assalto. O trio não conseguiu roubar o dinheiro da agência por conta do travamento do cofre, mas levou os pertences dos clientes.

Pedro e um outro assaltante identificado como Jaelson dos Santos Silva foram detidos horas depois do crime após efetuar alguns diparos de arma de fogo em via pública. Um dos tiros teria acertado uma mulher na barriga, que foi encaminhada ao hospital.

Durante a prisão, os policiais encontraram uma pistola 380, um carregador, cinco munições intactas e uma pistola PT57 S 7.65MM com um carregador contendo quatro munições intactas.

Após passar uma temporada no Sistema Prisional, eles voltaram às ruas. No entanto, nesta terça-feira, Cristiano e Pedro voltaram a ser presos pela Polícia. Desta vez, eles são acusados de participar de uma organização criminosa especializada em roubos, furtos, homicídios, receptação de veículos e tráfico de drogas.

Operação Crime S. A.
Durante a “Operação Crime S.A”, desencadeada pela Divisão de Investigação e Capturas (Deic) com o apoio da Operação Asfixia, 10 pessoas foram presas na região de Arapiraca. Entre eles, Alex da Silva Santos, 25 anos (Chefe da quadrilha), Ricardo Caetano da Silva, 25, Thayrone Tenório da Silva, 20, David Jeferson Leandro de Oliveira, 22, Francyane Câmara Cardoso, 18, a “Fran”, Jorge Luiz Aquino da Silva, 25, o “Jorginho”, Júlio Bispo dos Santos Júnior, 24, o “Júnior Bolinha”, e Odilon Dantas, 38 anos, conhecido como “Lunga”.

Outros dois integrantes do grupo - Jussara de Oliveira Claudino, 23 anos, e Marco Maciel de Oliveira, 26, conhecido por “Olho de Gato” - estão foragidos.

Quem tiver informações sobre os foragidos deve entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia: 0800.284.9390. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fonte: Alagoas 24 Horas
Advertisemen