-->

Diretora de Comunicação reúne-se com direção técnica da TV Senado

Publicidade
A diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Dulce Brito, participará em Brasília (DF), nesta segunda-feira (13), de uma reunião com a direção técnica da TV Senado. Na pauta, todos os detalhes sobre a aquisição dos equipamentos que vão garantir a transmissão da TV Assembleia em canal aberto e com qualidade digital para todo o Estado do Maranhão.

Amanhã (terça-feira,14), Dulce Brito vai se reunir com a equipe da Empresa Brasil Comunicação (EBC) para tratar sobre a aquisição dos novos transmissores. “Os encaminhamentos estão avançando conforme o Acordo de Cooperação firmado entre a Assembleia do Maranhão e o Senado Federal e, e em breve, estaremos com a transmissão da nossa TV em canal aberto”, declarou Dulce.

O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado no dia 15 de dezembro de 2011, em Brasília, entre o presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), e o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB).

A cooperação com o Maranhão dar-se-á pela cessão de uma subcanalização de televisão digital à Assembleia, por meio do canal 51, consignado ao Senado, e pela instalação de uma Estação Radiodifusora a ser adquirida e montada pelo Senado em São Luís.

Conforme o acordo, o Senado colocará à disposição da Assembleia do Maranhão todos os equipamentos necessários à retransmissão local dos sinais de televisão em São Luis, a serem instalados, incluindo transmissor, multiplexadores, conversores, demoduladores, decodificadores, sistema irradiante, entre outros. Assume, ainda, responsabilidade pelos equipamentos e serviços necessários à disponibilização local dos sinais da TV Senado na estação, assim como pelo segmento espacial e a recepção de sinais de satélite (Down-link). Também caberá ao Senado instalar e custear a alimentação de energia elétrica das estações da TV e da Rádio Senado.

A Assembleia do Maranhão assumirá a responsabilidade pelo espaço para a instalação dos equipamentos, bem como pela operação, guarda, limpeza e conservação dos abrigos e equipamentos.

Os entendimentos com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) garantirão a utilização das instalações da sua emissora e torre na capital maranhense para os equipamentos das novas emissoras.

A TV Senado já possui estação de televisão digital em Brasília e São Paulo, esta em razão de cessão de subcanalização e equipamento de retransmissão local da TV Câmara dos Deputados. Já em sinal UHF do tipo analógico, a TV Senado possui estações instaladas e operando em Brasília, Manaus, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife, Natal, João Pessoa, Salvador, Cuiabá e Rio Branco. Já a Rádio Senado, está presente em Brasília, Natal, Cuiabá, Fortaleza e Rio Branco.

Fonte: Agência Assembleia
Advertisemen