-->

Banda Larga 4G pode começar a valer a partir de julho

Publicidade
O ministro das comunicações Paulo Bernardo informou hoje (14), durante o seminário de Telecomunicações em Brasília, que o leilão da faixa de frequência 2,5 GHz para banda larga 4G deve acontecer em maio deste ano.

Bernardo comentou também na ocasião, que os editais para cadastro das empresas a ofertarem o serviço devem sair do papel em março, por meio de Medida Provisória. Dessa forma as propostas das companhias de telefonia serão apresentadas ao ministério da Fazenda para apreciação, e possivelmente começarão a valer a partir de julho.

Outro ponto abordado na reunião foi de que dentro do programa de expansão da internet de quarta geração para o país, está prevista uma medida de incentivos fiscais para a aquisição de smartphones, conhecida como Lei do Bem. E que, por sua vez, visando o aumento do consumo desses aparelhos bem como já existe para os tablets, a serem distribuidos este ano pelo governo Federal para professores das escolas públicas.

Fonte: Pernambuco.com

Internet grátis

por Luciana Cobucci

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, se mostrou pessimista nesta terça-feira quanto à rapidez da implantação da chamada internet grátis no país. A expectativa é que os testes para o novo modelo de conexão comecem a ser feitos em março no Varjão, bairro carente de Brasília.

Paulo Bernardo disse que a ideia é que bancos e lojas virtuais paguem pela conexão de internet de seus clientes.

"Será bom para a empresa atrair compradores. Eu mesmo compro muitos livros, DVDs pela internet e as lojas geralmente fazem promoção de pagar o frete se você comprar mais de um. Se podem pagar o frete, que é mais caro, por que não podem pagar pela conexão de internet?", indagou.

A ideia é inspirada nos canais de atendimento 0800 disponibilizados pelas empresas atualmente. "O endereço do site poderia ser algo como 0800.br, por exemplo. Significa que você está pedindo uma conexão cuja tarifa vai ser paga pela empresa', afirmou Paulo Bernardo.

Fonte: Jornal do Brasil
Advertisemen