-->

Vidigal enaltece encontro dos partidos e afirma que as diferenças fazem parte do processo democrático

Publicidade
Com o objetivo de reunir toda a oposição ao atual governo estadual e discutir novas alianças nos municípios do Maranhão acontece neste sábado em Pedreiras “O Encontro das Oposições do Maranhão”, a partir das 9h.

O ministro Edson Vidigal (PDT) que esta em Caxias, aonde chegou nesta sexta-feira vindo de São Paulo e Brasília, amanhece nesta sábado em Pedreiras para participar do Encontro das Oposições.


Ele destaca a iniciativa do deputado federal Simplício Araujo, do PPS, em organizar o encontro de Pedreiras, que de acordo com o ministro será mais um ponto de convergência na medida em que as divergências naturais em cada partido forem sendo suplantadas pela compreensão de que ou todos seguem unidos em torno de um projeto comum para tirar o Maranhão do atraso ou todos, novamente, serão derrotados.

“Não podemos pensar em um projeto político apenas seis meses antes das eleições, é necessário um amplo entendimento no qual cada grupo possa expor tudo o que pensa e compartilhar com todos. Diferenças sempre existirão isso faz parte do processo democrático. Seria horrível se fosse tudo na unanimidade. Verdade única, palavra de ordem, atropelando a liberdade de reflexão e escolha de rumos, isso é coisa de déspota e não haverá déspotas em nossas fileiras” afirma Vidigal.

Sobre os rumos do PDT o ministro Vidigal disse que considera salutar o ambiente de discussões, lembrando um filosofo que disse que "da discussão nasce à luz". "A luz que se busca é o entendimento, de modo a que cada corrente de opinião tenha o seu espaço de respeito amparado na legitimidade democrática, respeitando e acatando as deliberações da maioria", explica.

Já sobre as eleições municipais que se aproximam, o ministro reforçou que o entendimento do partido é o de garantir a participação do PDT com candidaturas próprias no maior número de municípios possíveis e nos que não forem às alianças devem respeitar a determinação de coligar apenas com legendas que são oposição ao governo estadual.

Por fim o ministro Vidigal revelou que nos próximos meses a missão será de trabalhar pelo fortalecimento do PDT e em relação ao futuro o objetivo é preparar o partido para 2014. “Quanto a mim, já falei e repito que não tenho a política como uma profissão, como um meio de vida. Não sou e não quero ser político profissional. Quero apenas participar ativamente com a contribuição da minha experiência de vida e do meu espírito público”.

Fonte: Assessoria - Edson Vidigal
Advertisemen