-->

Setur Maranhão lança projeto Maranhão Único em Riachão

Publicidade
por Anderson Masetto

A Secretaria de Turismo do Maranhão lançou no último sábado (28/01) o Projeto Expedição Maranhão Único no município de Riachão, localizado ao sul do estado. O objetivo é mobilizar o setor público, privado e cadeia produtiva para desenvolver o turismo na região.

A cerimônia contou com a presença de autoridades políticas e representantes do polo Chapada das Mesas, empresários da região, Sebrae, Senai e Fapcem. O secretário de Turismo, Jura Filho, falou da nova política de desenvolvimento do turismo para os próximos dez anos que também inclui os municípios turísticos localizados ao sul do Maranhão, processo de regionalização dos municípios, projetos de promoção e divulgação dos atrativos turísticos da Chapada além da participação efetiva em feiras do setor.

Secretário de Turismo do MA, Jura Filho, com empresários, autoridades e trade local
“A Chapada hoje é um dos polos que desponta no cenário nacional e internacional. Só em janeiro deste ano a estimativa é que pelo menos 70 mil turistas já visitaram a região seja para lazer ou negócios o que significa um crescimento considerável”, disse.

Para o prefeito de Riachão, Edmar Alves, o encontro técnico serviu para a troca de conhecimento. “Tenho certeza que a união entre as esferas governamentais trará não só o incremento do turismo no polo como o ordenamento do setor para o seu crescimento futuro”, finalizou. O próximo pólo a ser visitado será São Luís que compreende os municípios turísticos de Alcântara, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Fonte: Mercado e Eventos
Advertisemen