-->

Juiz Márlon Reis recebe Título de Cidadão

Publicidade
Sonia Mota, autora do projeto que...
por Gil Carvalho

A Câmara de Vereadores de João Lisboa-MA (12km de Imperatriz-MA) realiza amanhã, terça-feira, 12, às 10h, a solenidade de entrega de título de Cidadão Joãolisboense. O juiz Márlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa e integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) será um dos homenageados pelo Poder Legislativo.

O projeto, de iniciativa da vereadora-presidente Sônia Mota, foi aprovado por unanimidade no mês de setembro, com objetivo de homenagear o magistrado pelos bons serviços prestados a cidade nestes últimos anos.

“Essa honraria é um reconhecimento dos vereadores pelos relevantes trabalhos prestados pelo juiz à comarca de João Lisboa, considerados de suma importância à população da cidade, bem como a própria disponibilidade dele em ouvir a sociedade joãolisboense”, justificou a vereadora-presidente Sônia Mota, que convida lideranças comunitárias, políticas, militares e do judiciário a prestigiar a solenidade de entrega do título de Cidadão Joãolisboense.

... concede cidadania a Márlon Reis
Destacam-se, entre algumas das ações desenvolvidas pelo empenho pessoal do juiz Márlon Reis, o projeto “Cada Sentença, uma Árvore”; o conselho voluntário para auxiliar o Conselho Tutelar e a realização de audiências públicas em escolas de bairros sobre cidadania e educação. As audiências servem ainda para possibilitar ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que participam do projeto, sobre o funcionamento das instituições de ensino fundamental.

Além disso, a vereadora Sônia Mota ressalta que o juiz Márlon Reis teve importante participação no trabalho que resultou na construção da sede própria do Fórum Desembargador Nicolau Dino, inaugurado no mês passado. “O fórum funcionou durante muitos anos em um prédio provisório, situado em frente à Praça Valdemar da Mota e Silva (antiga Praça 22 de Dezembro). O novo prédio foi construído em um terreno doado pela Prefeitura por meio de um decreto lei aprovado pela Câmara de Vereadores”, assinala.

“O trabalho do juiz Márlon Reis é muito importante para nossa cidade, e foi dele essa iniciativa do novo fórum em que tanto a Prefeitura quanto a Câmara fizeram sua parte para a doação do terreno”, ressaltou a presidente Sônia Mota, que aproveitou para fazer um balanço positivo das ações desenvolvidas no decorrer deste ano a frente do Poder Legislativo de João Lisboa.

Sônia Mota destaca ainda o trabalho realizado pela secretária Municipal de Educação (Semed), Maria dos Remédios Cordeiro, que está há mais de seis anos no cargo, e que desenvolve um grande trabalho na área da educação de João Lisboa. “Nós (vereadores) reconhecemos o trabalho realizado ao longo desses anos pela secretária Cordeiro, pois sabemos da sua dedicação pela causa da educação”, finalizou.
Advertisemen