-->

Agricultura quer evitar acidentes na Estrada do Arroz

Publicidade
O secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) da Prefeitura de Imperatriz-MA, José Fernandes Dantas, informou à reportagem que aconteceu nesta terça-feira,29, uma reunião na igreja evangélica Assembléia de Deus (Avenida Ceará, esquina com a rua Fortunato Bandeira) com a participação de executivos do grupo Suzano.

“Nós discutimos a mudança no trajeto e a implantação de sinalização na ‘Estrada do Arroz’, para evitar acidentes com o aumento do fluxo de carretas e veículos de pequeno porte, principalmente naquele trecho da obra da Suzano”, explicou o secretário José Fernandes.

Secretário de Agricultura, José Fernandes Dantas anuncia
a sinalização da Estrada do Arroz em parceria com a Suzano
Ele explicou que o fluxo de caminhões aumentou bastante nestas últimas semanas na “Estrada do Arroz”, sendo necessário melhorar a sinalização na rodovia como forma de orientar [e alertar] os usuários que diariamente utilizam à vicinal.

“A preocupação do prefeito Madeira é evitar riscos à comunidade, principalmente dos condutores de veículos dependem da Estrada do Arroz”, enfatizou o secretário José Fernandes, que considerou bastante positivo a reunião os diretores da Suzano.

Segundo ele, a idéia inicial é que seja também alterado o tráfego de veículos [entrada e saída] de Imperatriz. “Nós sugerimos que ao invés dos veículos utilizarem apenas a rua Rio Grande do Norte (Estrada do Arroz-Centro), propomos que o percurso seja feito pela ruas Floriano Peixoto, Iracema e Pará, passando inclusive pelo Mercado da Nova Imperatriz”, contou.

O secretário José Fernandes destacou que o grupo Suzano convidou o Engenheiro de Trânsito, Luís Kahn, que explicou a todos os condutores de veículos presentes na reunião como acontecerá a mudança do trânsito na Estrada do Arroz, na altura do canteiro de obras da Suzano.

Desvio
Ele assinalou ainda que será feita a recuperação, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, da Estrada do Arroz até o canteiro de obras da Suzano, bem como a recuperação da antiga estrada que dá acesso a BR-010, via Fachini”. “O objetivo do prefeito Madeira é desviar o tráfego de veículos de pesados, evitando que o mesmo seja feito pela Avenida Silvino Santis. A meta é transferir esse fluxo para a antiga estrada vicinal que interliga a Estrada do Arroz a BR-010, via Fachini”, disse.

José Fernandes falou também que foi discutido na reunião a implantação de um posto policial na “Estrada do Arroz”, entre o povoado Bacaba e Olho D’Água dos Martins, como forma de garantir a segurança da população. “Esse posto será um dos mais modernos de Imperatriz, composto por toda infraestrutura que será construído pela Prefeitura e a Suzano”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Imperatriz
Advertisemen