-->

Occupy Wall Street ganha o planeta: polícia italiana confronta manifestantes após incidentes

Publicidade
A polícia italiana recorreu a gás lacrimogéneo e canhões de água para tentar controlar alguns dos manifestantes "indignados" em Roma, noticiaram as agências internacionais.

A intervenção da polícia seguiu-se a incidentes com um grupo de manifestantes, que partiram vitrines de lojas, incendiaram carros e lançaram "cocktails molotov" contra as forças policiais.

Protestos em Roma
Enquanto isso, dezenas de milhares de pessoas continuavam a manifestar-se pacificamente em Roma, no âmbito da jornada mundial para reclamar uma mudança global democrática e contestar o poder financeiro.

Várias montras de lojas foram vandalizados e alguns carros incendiados hoje à tarde, em Roma, durante o protesto dos "indignados" que decorre em todo o mundo contra a crise financeira e as medidas de austeridade.

De acordo com as agências de notícias internacionais, que citam a estação italiana Sky Itália, foi avistado fumo negro no centro da capital romana numa altura em que um pequeno grupo de manifestantes abandonou o protesto principal.

De acordo com a estação de televisão, os manifestantes partiram janelas e incendiaram, pelo menos, dois carros, e agrediram duas equipas de reportagem da Sky Itália. Outro queimaram bandeiras italianas e da União Europeia.

Fonte: Visão Portugal

Nota do Blogueiro: Os protestos são inspirados no Occupy Wall Street. Mais, aqui.
Advertisemen