-->

Operação Duas Caras: PF prende 11 em São Luís, S. J. de Ribamar, Paço do Lumiar e Icatu. 3 estão foragidos

Publicidade
por Eveline Cunha

A Polícia Federal no Maranhão realizou uma força-tarefa na manhã desta quinta-feira para o cumprimento de 14 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão em quatro cidades.

A operação Duas Caras foi deflagrada com a finalidade de reprimir o crime contra o sistema previdenciário. O rombo nas contas do Instituto chegam a 16,5 milhões, segundo as investigações que começaram ainda em 2009. Até o fim da manhã 11 pessoas já haviam sido presas.

Os mandados estão sendo cumpridos em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, e Icatu. As investigações iniciaram em 2009 em parceria com o Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal.

O nome foi escolhido devido ao grande número de documentos falsos utilizados pelos quadrilheiros, com modificação de dados pessoais dos beneficiários, especialmente a profissão e endereço, para a obtenção de benefícios fraudulentos junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Durante a tarde, a PF deve apresentar os resultados na operação.

Fonte: Terra Brasil
Advertisemen