-->

Meio Ambiente Sema apresenta 13º Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas

Publicidade
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), promoveu, na quinta–feira (22), em Imperatriz, às 9h, no auditório da prefeitura (localizado na Avenida Dorgival Pinheiro, 2° andar do Shopping Imperatriz), reunião técnica para apresentar à sociedade civil organizada e técnicos ligados a área de meio ambiente, o XIII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob).

O evento promovido pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, em parceria com o Governo do Estado, será realizado, entre os dias 24 a 28 de outubro, em São Luís.

De acordo com Daniel Macedo, diretor regional do escritório da Sema para Região Tocantina, foram mobilizados representantes de diversos setores da sociedade, entidades classistas, estudantis, industriais, empresariais, sindicais e da iniciativa pública de Imperatriz para a explanação na quinta- feira, 22.

Daniel Macedo, ótimo trabalho à frente do escritório da
Secretaria de Meio Ambiente para a Região Tocantina
As técnicas da superintendência de Recursos Hídricos do Maranhão, Eliane Alhadeff e Claudene Soares fizeram uma abordagem prévia aos participantes sobre o tema deste ano do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, “Os desafios dos Comitês de Bacia na construção de pactos pelas águas” e reforçarão o convite para a participação dos interessados.

“Fizemos uma exposição do que será o Encob e a importância da participação de todos nesse encontro, que visa discutir as questões relacionadas às nossas bacias hidrográficas, principalmente no que concerne ao Rio Tocantins, que banha nossa região”, disse.

Macedo informou também, que na apresentação feita em Imperatriz, outros detalhes da programação do Encob foram destacados, como a assinatura dos decretos estaduais pela governadora Roseana Sarney para implantação da Política Estadual de Recursos Hídricos e a promoção do Encontro Maranhense para a Governança das Águas.

Fonte: Correio Popular
Advertisemen