-->

Sem censura: Justiça libera filme com sexo, pedofilia, violência e crueldade

Publicidade
Cena do polêmico filme
A polêmica judicial envolvendo o longa “A Serbian Film – Terror Sem Limites” foi resolvida. O Ministério da Justiça decidiu indicar a produção sérvia dirigida por Srdjan Spasojevic para maiores de 18 anos, alegando a presença de “sexo, pedofilia, violência e crueldade”.

A exibição ficou suspensa após o pedido do Ministério Público de Minas Gerais, que apontou a temática da pedofilia como um dos grandes problemas do longa. A estreia estava marcada para 05 de agosto, mas, enquanto esperava autorização para exibição no Brasil, a distribuidora Petrini Filmes marcou uma nova data para 26 de agosto.

Abaixo, veja trailler do filme
A autorização foi justificada na carta oficial publicada pelo MJ. “O Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação não tem competência de aferir a ocorrência de crime, em tese, em obra cinematográfica e, ainda, proibir a sua veiculação antes que se conclua inquérito civil ou policial, ou decisão judicial, a teor do que dispõem os mesmos Decreto nº 6.061, de 2007 e Portaria nº 1.100, de 2006.”

Essa não é a primeira vez que o longa enfrenta problemas no Brasil. A sessão do longa no festival RioFan, no Rio de Janeiro, foi proibida pelos patrocinadores do evento, justamente porque ainda estava sem classificação indicativa e seu conteúdo era polêmico. “A Serbian Film” também foi censurado na Espanha, Reino Unido e Noruega, todos apontando que a película remete à pedofilia e à necrofilia.

A história é focada em um ator pornô aposentado que tem a grande de chance de voltar ao mercado por meio de um novo e misterioso projeto do gênero.

Assista ao trailer legendado em inglês e para maiores de idade:


Fonte: Cinema com Rapadura
Advertisemen