-->

Rosana Barros vence 3º concurso de Fotografia

Publicidade
Deu no Blog Ensaios Fotográficos

O blog "Ensaios Fotográficos" está em festa. Recebeu do III Concurso de Fotografia de Imperatriz três prêmios. A poli positin na categora colorido, e o 3º e 4º lugar na categoria preto e branco.

O concurso é uma bela iniciativa da Prefeitura e da Fundação Cultural, que promovem pelo terceiro ano consecutivo o concurso de fotografia e pela segunda vez, o concurso de artes plásticas .A noite do resultado dos dois concursos é a última programação de aniversário da cidade que completou 159 anos.

Em um local agradável, a festa começou com muitos discursos, pois várias autoridades se faziam presente. Entre eles o deputado estadual Calinhos Amorim (PDT), Ildon Rocha, Elson Araújo, Ton Neves, Eudes Sousa, e o Prefeito Sebastão Madeira.

Algumas pessoas ganharam Honra ao Mérito, pela exposição que tem a curadoria de Vanusa Babaçu. A exposição tem o objetivo de mostrar aos cidadãos imperatrizenses, um pouco da nossa memória fotográfica, principalmente as fotos do missionário Albé Ambrógio que veio a Imperatriz na década de 70.

O resultado dos dois concursos foi de grande emoção, emoção essa que aumentava quando o som dava uns pequenos problemas, mas a sensação de cada um que ia recebendo as mençõe sou os prémios era a mesma.

No concurso de fotografia a primeira categoria a ser divulgada foi a Preto e Branco que contava com 10 fotos emocionantes. Logo após a categoria Colorido.

A cada nome que chamavam dava aquela espectativa. Será que vou ser chamada agora? As pessoas foram sendo chamada e eu esperando, quando chamaram o segundo e que mais uma vez não foi o meu, fiquei muito feliz.

Apesar de ter perdido minha câmera em um assalto, ela me deixou muitos frutos, e foi com esses frutos que consegui boas fotos para o concurso, porque fotografar é olhar, respirar enquadramentos e instantes mágicos.

Abaixo coloquei o nome e as fotos vencedoras. A qualidade não está muito boa, tirei com uma compacta de pequena capacidade, mas para quem não foi ver o concurso dá para conferir o resultado.

1º Lugar: Rosana Barros
2º Lugar: Isabel
3º Lugar: Eduardo Rocha
4º Lugar: Neto Reis
5º Lugar: Francisco Evaldo
6º Lugar: Gilvan Oliveira

7º Lugar: Cláudio Marconcine
8º Lugar: Caio Morais
9º Lugar: Eronilde dos Santos
10º Lugar: Letícia Maciel
Nota do Blogueiro: Daqui a pouco, as fotos vencedoras em Preto e Branco.
Advertisemen