-->

Castelo afirma que oferecerá mais espaço ao PSB na sua administração

Publicidade
Deu no Blog do Robert Lobato

João Castelo relativizou a saída do colega Roberto Roc ha do PSDB e considera que esse acontecimento faz parte da democracia. O prefeito afirmou também que ampliará ainda mais o espaço do PSB no governo, mas sem revelar quais seriam esses espacços.

Além da vice-prefeitura, atualmente os socialistas ocupam a Secretaria de Educação do município. Há quem aposte que o prefeito poderá oferecer a pasta da Saúde ao PSB, que já foi ocupada pela vice-prefeita, Helena Duailibe..

As declarações do tucano foram dadas à jornalista Carla Lima, em matéria publicada na edição deste domingo (31) do jornal O Estado do Maranhão. veja:

Convidarei mais pessoas do PSB para
compor o meu governo, diz João Castelo

Prefeito João Castelo reage às defecções no ninho
O prefeito de São Luís-MA, João Castelo (PSDB), disse ter encarado com normalidade as saídas do então presidente de sua legenda, Roberto Rocha, e do ex-ministro Edson Vidigal. Ele negou que haja desavenças internas no ninho tucano, garantiu que a troca de partido faz parte da democracia e que não vai demitir os integrantes do PSB que ocupam cargos em seu governo por conta da ida de Rocha para a legenda.

“Ele [Roberto Rocha] deve ter feito isso porque tem os interesses políticos dele, assim como eu tenho os meus. A saída de Roberto Rocha do PSDB para o PSB é parte da democracia”, resignou-se Castelo.

Sobre a troca de partido de Edson Vidigal, o prefeito garantiu que não há qualquer rusga entre eles, já que são amigos. Os descontentamentos de outros dirigentes do PSDB como o ex-chefe da Casa Civil do governo de Jackson Lago, Aderson Lago, Castelo justificou que nada sabe sobre o assunto, dizendo que Aderson está afastado da política para tratamento de saúde.

Ampliar
Castelo garantiu que, além de permanecer com Othon Bastos à frente da Secretaria Municipal de Educação, ainda vai assegurar mais espaço para os socialistas em sua administração.

“Eu vou convidar mais gente do PSB para compor o governo além do professor Othon, que é um grande secretário de Educação. Eu tenho um bom relacionamento com o presidente do PSB estadual e também com o presidente nacional, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos”, garantiu o prefeito.

Oferecer mais cargos na sua gestão seria, no entender de Castelo, uma prova da amizade para com os ex-tucanos e os socialistas. Ao participar da filiação de Roberto Rocha na quinta-feira, Eduardo Campos afirmou que o objetivo do PSB é fortalecer as alianças à esquerda não só nas eleições de 2012. “O PSB não tem aliança com o governo de São Luís”, ressaltou.
Advertisemen