-->

Esquenta o debate sobre a sucessão em Imperatriz-MA

Publicidade

Deu no Blog do Robert Lobato


Pref. Sebastião Madeira: situação complicada
O debate sobre a sucessão do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), está cada dia mais quente, ganhando as ruas, o meio político, a imprensa e, sobretudo, a blogosfera.
De comportamento difícil, Madeira é um potencial candidato a perder as eleições 2012, quando irá disputar a reeleição para prefeito da segunda maior cidade do Maranhão.
A coisa se complica ainda mais com a virtual candidatura do deputado Carlinhos Amorim (PDT), que ainda trata o assunto com o cuidado e o zelo que o momento conjuntural requer.
Amorim sabe que não é sensato e muito menos inteligente falar abertamente em candidatura agora, mas também é consciente de que chegará o momento em que terá que tomar essa decisão histórica. O PDT não descarta possibilidade de lançar candidaturas próprias em várias cidades maranhenses, incluindo Imperatriz.

Dep. Carlinhos Amorim: candidatura praticamente inevitável
Quanto a Madeira, a maioria dos seus aliados está desamimada com o tucano, a começar pelo vice-prefeito Jean Carlo (PDT), sem falar em outros entre deputados estaduais, federais e líderes de diversos partidos que vão se distanciando do prefeito.
A sucessão do prefeito Sebastião Madeira ganhou mais um importante ingrediente desde que o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, a maior liderança do PDT da Região Sul do estado, também considerou a possibilidade do partido ter candidato próprio.
A notícia ganhou grande repercussão depois que foi divulgada na blogosfera pelo jornalista Frederico Luiz (veja), a partir de uma reportagem da jornal Correio Popular.
E assim vai seguindo o debate sobre o processo eleitoral de 2012 na cidade de Imperatriz. Vamos aguardar os próximos lances.

2 Respostas em Esquenta o debate sobre a sucessão em Imperatriz

  1. maria edilene bezerra dos santos disse:
    O senhor está equivocado, Madeira é o mais forte ainda, é o melhor prefeito, depois de Jonar e Ildon, um homem preopcupado dia e noite com a cidade, presente, ao contrário dos demais que não apereciam para enfrentar nada. Carlinhos é um inepto, não decola nunca. O único adversário que poderia afrontar o dr. Madeira seria o Ildon, mas está fora do páreo, é ficha suja. Deoclides não se mete em Imperatriz, tá na dele, esse Fred deveria estar era bêbado quando fez a entrevista que foi publicada antes por ele e depois pelo citado jornal. Conheça mais sobre nossa cidade para fazer suas conjecturas…
    • robert lobato disse:
      Resposta: Em primeiro lugar, você não precisa ser mal educada para defender o prefeito Madeira. Em segundo lugar, o deputado Carlinos Amorim é atuante, bom parlamentar e está credenciado para disputar a prefeitura de Imperatriz, caso o PDT assim desejar. Em terceiro lugar, o jornalista Frederico Luiz é um profissional reconhecidamente competente, nada a ver o teu “veneno” contra ele. Conheço relativamente bem a realidade de Imperatriz, pois além de já ter ido várias vezes na cidade, converso praticamente todo santo dia com pessoas e políticos desse município. Por fim, não será você, com tua deselegância, que irá me impedir de comentar sobre Imperatriz. Passar bem.
Advertisemen