-->

De 17 a 28 de maio, VI Festival BNB de Música

Publicidade
Em sua sexta edição, o Festival BNB da Música Instrumental mantém sua identidade de promover a diversidade musical, estimulando a fruição e conhecimento à produção instrumental.

Embora a produção nordestina seja destaque, a programação do VI Festival BNB da Música Instrumental traz representantes de três regiões do Brasil e até da América do Sul.

Os três CCBNBs (Fortaleza e Cariri, no Ceará; e Sousa, na Paraíba) receberão juntos 21 formações instrumentais oriundas de onze estados (Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Sergipe, Bahia e Piauí, da região Nordeste; Distrito Federal, Centro-Oeste; e São Paulo, do Sudeste). Além destes teremos participação de músicos argentinos, representado pelo grupo instrumental feminino Las Rositas Tango Trio.

Dezenas de músicos com diferentes trajetórias, influências e propostas estéticas, além de uma variedade de sonoridades que serão apresentadas durante os 12 dias de realização do evento. É assim que esperamos que mais uma vez o festival contribua para o fortalecimento dessa celebração musical, tendo você como nosso convidado especial.

Quem está confirmado, do Maranhão, é o Quarteto Cazumbá.

Cazumbá
Maranhenses, recentes no cenário, percorrem o País com seu projeto instrumental. Apontam em seu trabalho composições próprias e grandes clássicos de nossa música, mesclados, com linguagem jazzística, a uma roupagem contemporânea, mas sempre valorizando a riqueza rítmica regional do Nordeste, em especial a do Maranhão.

Foto: Divulgação
Cazumbá venceu o Tremplim Recife Jazz
Formado por contrabaixo (Mauro Sérgio), bandolim (Wendell), teclados (Wesley Sousa) e bateria (Fofo Black) e com menos de um ano de existência, o Quarteto Cazumbá já inclui em seu currículo uma importante premiação, o primeiro lugar no Tremplim Recife Jazz de 2010, que lhes rendeu projeção e respeito no meio da música instrumental regional e elogios pela crítica especializada pernambucana e de seu estado.

O nome Cazumbá refere-se a um irreverente personagem do Bumba-meu-Boi do Maranhão.

Fonte: Assessoria BNB
Advertisemen