-->

PF pede a prisão do presidente do PT-MA e de superintendente exonerado

Publicidade
Raimundo Monteiro, presidente do PT-MA
Foto: Reprodução
O presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, e o superintendente do Incra no Estado tiveram ontem a prisão preventiva pedida pela Polícia Federal. O ex-superintendente, Benedito Terceiro, e o petista são suspeitos de integrar um suposto esquema de desvio de verbas do Incra. O presidente do PT foi superintendente do órgão entre 2004 e 2005.

Terceiro foi exonerado sexta-feira do instituto. Um ouvidor agrário e o chefe de uma das divisões do órgão no Estado também deixaram seus cargos. Segundo a PF, cerca de 30 pessoas são investigadas por participação nos desvios.

De acordo com a polícia, em vistorias a 25 assentamentos da reforma agrária no Estado foram encontradas casas inacabadas e com material de baixíssimo custo, além de cerca de 300 unidades que não saíram do papel.


O Incra informou que todas as operações de crédito na regional para construção de casas foram suspensas e que os 21 convênios identificados como fraudulentos estão sendo revistos.


Benedito Terceiro chega a PF para depor, ele foi exonerado da superintendência do Incra, após denúncias. Foto:Reprodução
A assessoria do órgão disse que ainda não é possível confirmar os valores desviados, porque ainda aguarda detalhes da investigação. Luiz Alfredo Soares da Fonseca, engenheiro agrônomo e servidor de carreira no Maranhão, assumiu a superintendência.

Monteiro nega pedido de prisão preventiva
Deu no Blog do Lobato


O presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, afirmou ao blog, agora pouco, que desconhece qualquer pedido de prisão preventiva feita pela Polícia Federal, e que irá pedir orientação para o seu advogado no sentido de tomar providências para esclarecer, de forma definitiva, as denúncias que envolvem o seu nome na chamada operação Donatários, da Polícia Federal.


“Foi com surpresa e indignação que li o noticiário em alguns jornais dando conta de suposto pedido de prisão preventiva contra mim. Não existe isso, reafirmo que não recebi qualquer pedido de prisão, pelo contrário, estou indo com meu advogado à sede da Polícia Federal tratar dessa questão”, disse.


Monteiro tem enfrentado com altivez as denúncias contra a sua pessoa e reafirmado, veementemente, a sua inocência quanto às denúncias de irregularidades na sua gestão frente à Superintendência Regional do Incra.

Fontes: Jornal Pequeno e Blog do Robert Lobato

Nota do Blogueiro: O título é nosso. O original é "PF pede a prisão do presidente do PT-MA".
Advertisemen