-->

Governador recebe empresários chineses e enfatiza desejo de parcerias

Publicidade
Siqueira Campos (dir.) busca investimentos para o TO. Foto: Reprodução
O governador Siqueira Campos recebeu esta semana, empresários do grupo chinês Jinpei Century Group, de mineração e agronegócio. O presidente do grupo, Gao Jinliang, o vice-presidente, Jing Malin, e o empresário brasileiro Ricardo Nascimento, parceiro dos chineses no Brasil, trataram com o governador os interesses em investir no mercado tocantinense. Durante a reunião, Siqueira Campos deu boas vindas aos empresários, destacou o interesse em estabelecer parcerias e assegurou apoio aos mesmos.

“Eu gostaria muito que pudéssemos pensar em projetos, em parceria. Nossas reservas na área mineral são grandes e temos muito interesse em expandir esta área. Nosso presidente da Mineratins está à disposição e nós vamos apoiar as iniciativas no que for possível. Quero que vocês sintam que o Tocantins é uma extensão da casa de vocês”, enfatizou o governador destacando que tem uma profunda admiração pelo povo chinês.

Durante o encontro o governador também presenteou os empresários com um broche que une as bandeiras da China e a do Tocantins, simbolizando o desejo de aproximação das economias. O encontro com os empresários chineses, que já estudam a possibilidade de investimento no município de Porto Nacional, é mais uma iniciativa do Governo do Estado de fortalecer a economia tocantinense buscando novas possibilidades de parcerias.

Presentes
Também participaram da reunião o consultor de empresas chinesas e intérprete, Paul Liu, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ernani Siqueira, o secretário de Agricultura, Jaime Café, o subsecretário do Turismo e presidente da Adtur, Lúcio Flavo Adorno e o secretário executivo Ruiter de Pádua.

Empresários
Antes da reunião com o governador, os empresários conversaram informalmente com os representantes do Governo e discutiram as potencialidades do mercado tocantinense. Na ocasião, os chineses ressaltaram seu interesse e também as contribuições em tecnologia, turismo e agricultura que a China pode dar ao Brasil e ao Tocantins.

Fonte: Jornal O Novo Estado
Advertisemen