-->

A lei do sigilo fiscal é a guardiã do dinheiro sujo e a certeza de que a corrupção no Brasil ainda é um bom negócio

Publicidade
Por Walber Ferreira

Dizer que sigilo fiscal e bancário é proibido por lei até para a Receita Federal  mostra que todo mundo tem rabo preso no Poder Judiciário.  Não se combate a corrupção  e não se busca os donos do dinheiro sujo de sangue no Brasil, enquanto tivermos um Poder Judiciário que defende o Sigilo Fiscal. Isso vale também para o Poder Legislativo e para o Poder Executivo.  A Lei que guarda e garante o sigilo fiscal e bancário lembra o tempo em que o consumo de fumo era proibido no Brasil colonial.

Desse modo  - com a lei de sigilo fiscal em vigor - o Brasil continuará enxugando gelo quando combate o crime organizado, a pirataria, os cartéis de tráfico de entorpecentes, os grandes sonegadores,os exploradores de trabalho escravo. Inclua-se nesta lista a os empresários corruptos que descontam na fonte impostos do contra-cheque dos trabalhadores,mas NÃO devolvem aos cofres públicos.

Duas coisas ainda são necessárias para o Brasil avançar no combate a criminalidade com eficácia e eficiência, a saber: acabar de vez com o sigilo fiscal e bancário; 2- cobrir nossas fronteiras terrestres, conforme denunciado no livro Intitulado Fronteiras Abertas, publicado pelo Sindireceita.

Se continuar desse jeito, o Brasil vai de mal a pior, pois tem os fundamentos para ser o MAIOR PAÍS DA CORRUPÇÃO E DA CRIMINALIDADE DO CONE SUL.  Acrescente-se a isso O FATO DE que que nossas crianças estão largadas nas ruas, sem um sistema de ensino público que as coloque em horário integral nas escolas por um tempo mínimo de 8 a 12 horas.

Portanto, a  lei do sigilo fiscal é a guardiã do dinheiro sujo e a certeza de que a corrupção no Brasil ainda é um bom negócio.

Fonte: Cabresto Sem Nó
Advertisemen