-->

Começa em fevereiro a maratona de pré-assembléias no Maranhão, Pará, Tocantins, Piauí e DF

Publicidade
Começa a partir da primeira semana de fevereiro a maratona de pré-assembléias realizadas pela Coomigasp nos estados do Maranhão, Tocantins, Pará, Piauí e Distrito Federal como forma de preparar a sociedade para a grande assembléia-geral extraordinária marcada para acontecer no final do mês de março em Curionópolis.

A assembléia do mês de março é para homologar o fechamento do quadro social da entidade e decidir o que fará com os casos de sócios irregulares se terão outra chance ou não de se reintegrarem ao quadro.

Além da realização da grande assembléia de março outros eventos importantes acontecerão no mesmo dia. Um deles trata-se da primeira vistoria oficial que será feita pelo Ministério de Minas e Energia nas instalações da grande mina de Serra Pelada que está sendo construída sob a responsabilidade do engenheiro Luiz Carlos Celaro.

Todo o campo de obra e funcionamento interno do projeto de desenvolvimento mineral tocado pela Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral, empresa criada pela fusão Coomigasp e Colossus, será vistoriado por técnicos do MME ligados ao DNPM, CPRM e Secretaria de Geologia e Transformação mineral, alem de técnicos ligados a outros órgãos como Meio Ambiente e Ministério do Trabalho.

Sobre as pré-assembléias  Gesse Simão, presidente da cooperativa inicialmente cumprirá a sua pauta de reuniões pelo Maranhão, estado com a maior concentração de garimpeiros de Serra Pelada  sócios da Coomigasp.

Depois será a vez do Pará em seguida o Tocantins, Piauí e Brasília. Os delegados e representantes serão previamente avisados sobre o calendário das reuniões e terão a tarefa de mobilizar a base garimpeira em seus respectivos estados.

Fonte: Coomigasp
Advertisemen