-->

"Eu ainda não escolhi o ministro da Saúde", diz Dilma

Publicidade
por Luciana Cobucci

Em reunião com autoridades da saúde nesta quarta-feira, a presidente eleita Dilma Rousseff afirmou que ainda não decidiu quem ocupará o Ministério da Saúde no seu governo.

Ela desmentiu o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que afirmou na terça-feira que a futura chefe do Executivo teria convidado o atual secretário de Saúde do Estado, Sérgio Côrtes, para assumir a pasta e aceitado o cargo.

A reunião começou por volta das 16h30 desta quarta-feira e conta com 35 autoridades de saúde, entre eles o atual ministro, José Gomes Temporão.

Dilma fez a afirmação a fotógrafos e cinegrafistas autorizados a entrar na reunião. Quando todos estavam a postos, ela afirmou: "eu ainda não escolhi o ministro da Saúde".

Estão reunidas autoridades e profissionais de todo o País, da rede pública e privada, para coletar sugestões e informações sobre a saúde no Brasil.

Entre os presentes, está o diretor do Hospital do Coração e ex-ministro da Saúde, Adib Jatene; o diretor do Hospital Sírio-Libanês, Raul Cutait; da Fundação Oswaldo Cruz, Paulo Gadelha; e Lucia Braga, da Rede Sarah.

Este é o segundo debate setorial promovido por Dilma no período de transição de governo. O primeiro foi sobre políticas para a erradicação da pobreza.

Fonte: Portal Terra
Advertisemen