-->

Cordel sobre Dilma Rousseff será lançado em Brasília no dia da posse

Publicidade
O jornalista, radialista e cordelista Lima Rodrigues (51), colocará à venda em 1º de janeiro de 2011, por ocasião da solenidade posse de Dilma Rousseff, ao preço de R$ 5,00, um livreto de cordel que conta a trajetória de vida da primeira presidenta eleita do Brasil. Serão vendidos apenas dois mil exemplares do livreto, mas as pessoas interessadas poderão fazer o pedido pelo telefone (61) 9198-7553 ou (61) 9975-6165 ou pelo e-mail limarodrigues.lima@gmail.com.

Dilma é tema de cordel
Foto: Reprodução
O livreto contém 20 páginas com versos em quadras, sextilhas, sétimos e oitavas, de acordo com o modelo de estrofes usadas na literatura de cordel, que chegou ao país junto com os portugueses à época do descobrimento do Brasil. A ilustração é feita com fotos do novo fotógrafo oficial da presidência da República, Roberto Stuckert.

Lima Rodrigues é formado (1984) em comunicação social (Jornalismo) pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB, hoje UniCEUB), mas começou no jornalismo ainda garoto em 1977 no jornal O Progresso, de Imperatriz (MA), onde foi criado até a adolescência. O jornalista já mora em Brasília há mais de 30 anos e atuou como repórter e redator das principais emissoras de rádio do Brasil, entre as quais Nacional (Radiobrás, hoje EBC), Bandeirantes e Eldorado (SP) - como correspondente em Brasília -, além de ter trabalhado como assessor de imprensa de vários parlamentares e da Companhia Energética de Brasília (CEB) e ter chefiado o Núcleo de Rádio da Assessoria de Comunicação Social do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entre 2004 e 2006.

Lima Rodrigues começou a escrever cordel ainda jovem e se inspirou no que ele chama de “meu mestre”, o cearense Patativa do Assaré, já falecido. Sua especialidade é biografias. Já escreveu várias, com destaque para o livro "A História do Presidente Lula em Cordel", lançado em setembro de 2005, inspirado no livro "Lula, o Filho do Brasil", da jornalista Denise Paraná.

A primeira estrofe do cordel é essa:

As mulheres conquistaram o mundo
E uma delas o Brasil conseguiu conquistar
Trata-se de Dilma Rousseff
Uma mulher competente e exemplar
A candidata do presidente Lula
Que o Brasil agora vai governar

Serviço:
O que: lançamento do livro "A História de Dilma Rousseff em Cordel".
Quando: dia 1º de janeiro de 2011
Horário: A partir das 9 da manhã
Onde: Em frente à Catedral de Brasília e na Praça dos Três Poderes
Valor: o livreto de cordel custa R$ 5,00
Contato: (61) 9198-7553 ou (61) 9975-6165 (E-mail: limarodrigues.lima@gmail.com)
Advertisemen