-->

Chegou a hora do PR, PDT, PCdoB e até PP

Publicidade
A presidente eleita, Dilma Roussef, decidiu fazer a composição de seu ministério de acordo com a força de cada partido no Congresso Nacional.

Por isso, muitos estranharam o fato da Presidente anunciar, primeiro, os nomes do PT. Em seguida, foi a vez do PMDB. Agora a tarde e até amanhã pela manhã, o PSB que é a terceira força.

Então, vem o PR que deve manter Alfredo Nascimento. Amanhã, portanto, pelo ordenamento imposto por Dilma, deve começar as negociações com o PCdoB e o PDT.

Por fim, até o fim desta semana e no início da próxima, um mistério deve ser revelado. O PP que ficou neutro na eleição vai participar do governo? Atualmente, a sigla mantém Márcio Fortes no poderoso ministério das Cidades. A sigla deu gestos de boa vontade ao ajudar o presidente Lula na "implosão" do Blocão tentado pelo PMDB após a eleição.

Neste episódio, a presidente Dilma Roussef se livra de um estigma. Que é boa para governar, mas ruim para fazer política. O PMDB entrou nas negociações com a faca nos dentes e sai com um sorriso largo na face. Uma prova que a presidente também sabe contornar crises, a especialidade do professor e atual presidente Lula.
Advertisemen