-->

Discurso de comandante da PM no Morro dos Macacos, surpreende

Publicidade
A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro nos Macacos - a 13ª do estado - foi inaugurada em clima de festa, na manhã desta terça-feira. O governador Sérgio Cabral e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, foram acompanhados de suas esposas, Adriana Ancelmo e Rita, respectivamente. Os dois dividiram o palanque com dezenas de políticos.

O momento surpresa da cerimônia ficou por conta do discurso do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte:

- Vou apresentar para vocês a grande cabeça por trás disso tudo (a bem sucedida ocupação do Alemão e da Vila Cruzeiro e a contenção dos ataques). O verdadeiro capitão Nascimento.

Todos achavam que ele se referia ao governador, mas na verdade Mário Sérgio falava do chefe do Estado Maior da PM, coronel Álvaro Garcia. Para alguns oficiais, o discurso do comandante soou como uma passagem de bastão: muitos entenderam que Mário Sérgio estaria apresentando seu sucessor no cargo.

Armamentos encontrados no lixo deram a senha para a polícia revistar

Uma apreensão de armas e documentos do tráfico realizada esta manhã fez com que a polícia passasse a desconfiar do lixo que começou a ser retirado hoje do Complexo do Alemão. Policiais da 7ª DP e do 8º Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista apreenderam carregadores e munições para fuzis 762 e 556 - algumas delas traçantes-, além de duas granadas de luz e som, um sinalizador, um cinto operacional e um caderno de contabilidade do tráfico misturados ao lixo. O material foi encontrado na Rua A, no Coqueiro.

O caso levou policiais que operam na área a revistar todos os veículos da Comlurb. Pouco depois, policiais da 42ª encontraram, no Largo dos Coqueiros, armas e droga em um mini-trator que retirava lixo de ruas do Complexo.

Fonte: Extra Online
Advertisemen