-->

Semana da Criança começa na segunda, 04

Publicidade
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) por intermédio da coordenação do Programa Saúde da Criança e do Adolescente realiza no período de 04 a 08 de outubro a 2ª Semana Municipal da Criança. A informação é da coordenadora do programa, Valéria Moreira Alves.

Segundo ela, o evento será comemorado nas unidades básica de saúde (UBS), Hospital Infantil de Imperatriz (HII) e no Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPs-ij).

A abertura oficial acontecerá na próxima segunda-feira (04), a partir das 14h, na unidade de saúde Maria Aragão. A secretária Conceição Madeira (Semus) participará da abertura da 2ª Semana Municipal da Criança.

Valéria Moreira explica que o evento tem o objetivo de fortalecer as ações dentro da linha dos cuidados com as crianças, tendo como parâmetro a redução das patologias agravantes na infância através do acompanhamento de qualidade no crescimento e desenvolvimento, incentivo ao aleitamento materno, vacinação, prevenção da desnutrição, doenças diarréicas e respiratórias, visando a redução da mortalidade infantil.

“Durante toda a semana as unidades de saúde, equipes saúde da família, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família, o Hospital Infantil de Imperatriz e o CAPS-ij, estarão desenvolvendo atividades recreativas, distribuição de brindes e palestras educativas à comunidade”, acrescenta.
Advertisemen