-->

Eleições já acabaram para brasileiros que vivem em 16 países; confira a lista

Publicidade
A votação para brasileiros no exterior terminou às 11h30 (horário de Brasília) nos Emirados Árabes e na Rússia. Com isso, sobe para 16 o número de países do exterior cuja eleição já foi finalizada, segundo informações do TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral) do Distrito Federal, responsável pelo recebimento da transmissão de resultados externos.

Os outros são Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Timor Leste, Hong Kong, Malásia, Taiwan, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Cingapura, China e Índia.

De acordo com o TSE, 200.392 brasileiros estavam aptos a votar nas 579 seções eleitorais no exterior. No primeiro turno apenas 88,9 mil compareceram --uma abstenção de 55,5%. Entre os eleitores que votaram no Brasil, a abstenção foi de 18%.

Mais de 135 milhões de eleitores voltam às urnas a partir das 8h deste domingo para votar no novo presidente do Brasil: Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). Os eleitores de oito Estados (Goiás, Amapá, Rondônia, Roraima, Pará, Paraíba, Piauí e Alagoas) e do Distrito Federal também definirão seus próximos governadores. As urnas serão fechadas às 17h.

O presidente eleito vai comandar pelos próximos quatro anos o país considerado a oitava economia do mundo e a maior da América Latina.

Serra vence na China

Fonte: UOL
Advertisemen