-->

São Paulo licita fabricação de 54 trens de sete vagões para linha verde

Publicidade
Bombardier ganha licitação para construir monotrilho em São Paulo
Foto: European Pressphoto Agency
Um consórcio liderado pelo gigante canadense Bombardier ganhou nesta segunda-feira uma licitação para a construção de um monotrilho em São Paulo por R$ 2,46 bilhões, informou uma fonte oficial.

A Bombardier, em associação com as empresas brasileiras Queiroz Galvão e OAS, construirá as vias, 54 trens de sete vagões e equipamentos para prolongar 24,5 quilômetros da linha verde do metrô de São Paulo, que terá 17 novas estações, segundo um comunicado.

As obras serão concluídas em 2014, mas o primeiro lance entre as estações de Vila Prudente e Parque São Lucas será entregue em 2012.

A extensão permitirá que o metrô atenda a 500 mil passageiros por dia e reduzirá o tempo do deslocamento entre o centro e os bairros do leste de São Paulo de duas horas para 50 minutos, em média, revela o comunicado.

A parcela do negócio referente à empresa canadense é de R$ 1,4 bilhão, e o restante fica a cargo das empresas brasileiras, segundo uma nota de Bombardier.

Os trabalhos da engenharia, o desenho e os testes dos veículos serão realizados nas instalações da Bombardier na cidade canadense de Kingston.

Os vagões serão fabricarão em Pittsburgh, nos Estados Unidos, em uma primeira fase, e depois na fábrica da Bombardier, de Hortolândia.

Fonte: Agencia EFE
Advertisemen