-->

Jackson quer agente comunitário para incrementar agricultura

Publicidade
Multidão em comício de Jackson e Deusilene
O candidato ao governo do Maranhão, Jackson Lago (PDT), afirmou durante visita à região sul do Estado que, eleito pelo voto popular, pretende criar a figura do agente comunitário de agricultura. De acordo com o candidato da coligação “O Povo é Maior”, o agente agrícola teria metodologia de trabalho semelhante ao agente comunitário de saúde. Segundo Lago, este funcionaria como ponte entre o agricultor e os núcleos de assistência técnica.

A proposta de governo de Jackson Lago está contida no Plano de Ação Imediata, que pensa em adotar no primeiro momento da retomada da gestão, interrompida por um golpe judiciário. De acordo com o candidato, a idéia será debatida amplamente, em fóruns. entre setores que representam os pequenos e médios produtores no Maranhão, em fóruns abertos.

Durante encontros com lideranças políticas, comunitárias e representantes de movimentos sociais organizados na região sul do Estado, Jackson explanou parte deste plano comprometido fundamentalmente com a retomada do desenvolvimento econômico do Estado.

No sábado à noite, Jackson Lago participou em Balsas do lançamento da candidatura da pedetista Rozilene Barros à Assembleia Legislativa. Presidente da Câmara Municipal de Balsas, a vereadora em primeiro mandato Rozilene Barros desponta como uma das novas lideranças políticas da região sul.

No domingo, encerrando a agenda na região, o candidato esteve reunido com lideranças do município de Balsas e de cidades vizinhas, como São Domingos do Azeitão, na residência do vice-presidente do PDT, o médico Eric Augusto Costa e Silva. O encontro foi organizado pelo presidente da legenda no município, Márcio Honnaiser.

Para o vereador de São Domingos do Maranhão, Irapoan Martins, a recondução de Jackson ao Palácio dos Leões representa avanços em áreas estratégicas para a sociedade. “Quando deixou o governo o doutor Jackson deixou uma escola de ensino médio já em adiantada construção. Até hoje a escola ainda não foi concluída. Por isso defendemos o seu retorno ao governo do Estado, para que os mais necessitados tenham oportunidade de melhores condições de vida”, desabafou o vereador.
Advertisemen