-->

Em Imperatriz, Vidigal defende criação do Maranhão do Sul

Publicidade
O ministro e candidato ao Senado, Edison Vidigal (PSDB), defendeu nesta quinta-feira durante a passagem da comitiva de Jackson Lago (PDT) em Imperatriz, que uma de suas prioridades será a criação do Maranhão do Sul. Vidigal explica que a criação do novo estado é uma necessidade administrativa devido a dimensão do Maranhão, que gera enormes desigualdades sociais.

- Não estamos dividindo os maranhenses, mas dividindo responsabilidade e esforços, para que os do Sul e os do Norte possam viver longe das desigualdades - disse.

Uma de suas primeiras primeiras niciativas nesse sentido será promover audiências públicas para discutir a criação do novo estado. O ministro entende que esse processo não deve se limitar ao Maranhão, mas a outros estados enfrentam o mesmo problema, como o vizinho estado do Pará. Ele acredita que a redivisão geográfica do País criará novas oportunidades e permitirá aproximar a ação do estado da população. gerando emprego e desenvolvimento.

- A criação, por exemplo, dos novos municípios provou ao Maranhão o quanto a redivisão territorial é benéfica. Por isso mesmo vamos fazer esse processo avançar e saber qual é a "caveira de girafa", que está enterrada no Senado, pois em toda eleição tem candidato prometendo e esse projeto nunca sai - avisou.



Acompanhado do suplente, Lula Almeida, Vidigal visitou a feira da cidade e realizou uma caminhada pelo calçadão de Imperatriz, onde foi saudado por centenas de populares que faziam questão de expressar suas preferências para outubro.

- Aqui não tem disso não. Somos oposição e estamos com Jackson e Vidigal - gritava o transeunte Francisco Araújo, 35 anos.

O clima foi o mesmo por onde a comitiva passava. Para Vidigal a reação popular era esperada, já que o governo interrompido de Jackson Lago coseguiu em dois anos fazer pela região o que "eles" não fizeram em 40 anos de mando no Maranhão.

- A indicação do nosso suplente e do vice da chapa de Jackson, o pastor Porto, é uma prova que nos vamos trabalhar com a participação da região Sul - garantiu o ministro.

Vidigal lembrou que em 2006, quando ele foi candidato ao governo, ele e Jackson Lago foram os únicos candidaos de então que assinaram o documento se comprometendo a trabalhar pela criação do novo estado.

- E vamos trabalhar sempre lembrando que a criação de um novo estado não pode se restringir apenas a uma emenda na Constituição, mas deve-se criar as condições de infraestrutura suficiente para que a região se assuma como nova unidade administrativa. Tudo é uma questão de vontade política, e esse é o nosso compromisso - garantiu.
Advertisemen