Viva melhor: Açailândia, Santa Inês e Viana

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Nos últimos seis meses, nove novas unidades do Viva já foram inauguradas em todo o Estado. Mas além de abrir novos prédios, o governo do Maranhão tem investido na reestruturação das unidades que já existiam. Em Açailândia, Santa Inês e Viana, estas melhorias já possibilitam que a prestação do serviço seja realizada com mais qualidade, segurança, conforto e acessibilidade. As intervenções acontecem após a realização do ‘Diálogo com Servidores’ em cada município para entender a necessidade das unidades.

As três unidades foram completamente reformadas para melhor atender o cidadão e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, com nova pintura em todos os ambientes e também na parte externa; limpeza e manutenção das instalações hidros sanitárias; revisão do sistema de iluminação, das redes elétrica, lógica e telefônica com troca e reposição de utensílios; e ainda instalação de novas fachadas para facilitar a identificação do órgão, além de rampas de acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

As imagens dos novos Viva na lente da Agência de Notícias Maranhão




De acordo com o diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, as intervenções que estão sendo realizadas integram o projeto de reestruturação e ampliação com vistas à qualificação do atendimento e a garantia dos direitos fundamentais do cidadão. “Diariamente centenas de pessoas circulam pelas nossas unidades, por isso é imprescindível que elas possam acessar os nossos serviços em um ambiente saudável, limpo e seguro, onde se sintam respeitadas e bem-vindas. Até o final do mês de outubro todas as unidades estarão com a reforma concluída. Nosso objetivo principal é oferecer um serviço público de qualidade e garantir o mesmo padrão em todas as unidades distribuídas pelo Estado”, disse.

Satisfação do atendimento

De acordo com os coordenadores das unidades já contempladas, as reformas realizadas aumentaram o grau de satisfação dos cidadãos que buscam atendimento no órgão. “Com as melhorias que foram feitas podemos atender melhor, pois aumentamos o número de atendimento e os funcionários estão mais empenhados, trabalhando com mais satisfação”, explicou a coordenadora da unidade em Açailândia, Eliana Rossati.

O coordenador da unidade em Viana, Ricardo Everton, ressalta também os benefícios conquistados com a estrutura renovada: “Agora, podemos disponibilizar aos cidadãos um ambiente excelente. São mudanças que contribuem para a construção de um futuro melhor para toda a população maranhense, em especial da Baixada, que ainda é um povo muito carente de benefícios sociais e de infraestrutura”, afirmou.

“De fato, a população notou a diferença”, confirmou a estudante Maryana Corrêa, do município de Matinha, que esteve na unidade do Viva para emissão do RG. “O Viva está com uma aparência excelente, bem iluminado e paredes limpas. Gostei muito da cara nova e do atendimento”, avaliou.

Em Açailândia, são oferecidos os serviços de emissão de documentação básica, como 1ª e 2ª via do RG, CPF, Antecedentes Criminais e serviços online no balcão do cidadão como consultas do NIT, PIS/PASEP, inscrições em concursos e vestibulares, emissão de certidões estaduais, federais, registrar boletim de ocorrência, e emissão de boletos e contas da Cemar, Caema, Procon, Sefaz e Aged e de outros fornecedores.

O Viva em Santa Inês também oferece serviços de documentação básica, balcão do cidadão, Sefaz, Aged e atendimento do seguro desemprego. E em Viana, os cidadãos têm à disposição os serviços de emissão de documentos, balcão do cidadão, alistamento militar, atendimento para empreendedores com a Jucema e o Sebrae, e orientação e defesa do consumidor com o Procon/MA.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As informações sobre os endereços das unidades estão disponíveis no site www.viva.ma.gov.br.

Agência de Notícias Maranhão
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