-->

Fórum Permanente continua amanhã

Publicidade
Abordando o tema ‘Valorização do Sistema Construtivo do Patrimônio Edificado no Século XIX em São Luís do Maranhão’, a arquiteta Margareth Figueiredo ministrará palestra que acontecerá amanhã (15), às 15h, no auditório Padre Antônio Vieira do Centro Cultural Convento das Mercês, no bairro do Desterro, Centro Histórico de São Luís. Margareth Figueiredo é arquiteta e urbanista, Professora Adjunta e Pesquisadora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Doutora em Engenharia Civil pela Universidade de Aveiro, Portugal.

O Fórum busca suscitar debates e apontar soluções para os problemas relacionados ao patrimônio cultural no Estado do Maranhão. “Estamos promovendo, de forma permanente, de acordo com determinação do governo Flávio Dino, seminários sobre o patrimônio cultural (material e imaterial) do Maranhão, com especialistas no assunto, bem como a comunidade em geral”, diz o diretor do Convento das Mercês, Paulo Melo Sousa.


A palestra desta edição é um resumo da tese de doutorado da arquiteta, intitulada “Valorização do Sistema Construtivo do Patrimônio Edificado”, defendida em julho de 2014, e é aberta a todos os interessados, com entrada franca, integrando a programação do “Fórum Permanente do Patrimônio Cultural”, promovido pelo Centro Cultural Convento das Mercês / Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB).

Edições anteriores

Entre outros temas, no “Fórum Permanente do Patrimônio Cultural” já foram abordados assuntos como “Arqueologia Urbana”, com a participação do arqueólogo Deusdédit Carneiro Leite Filho, “Territorialidade: a mudança dos espaços urbanos em São Luís no século XIX”, com o historiador Ananias Martins, e “O papel da moradia como estratégia de reabilitação do Centro Histórico de São Luís: Relato de uma experiência”, com o acadêmico e Diretor do Centro Vocacional Tecnológico Estaleiro –Escola, professor do Curso de Arquitetura da Universidade Dom Bosco, Luiz Phelipe Andrès.

Agência de Notícias Maranhão
Advertisemen