Estudantes de Pedrinhas são homenageados

Publicidade
Acontece nesta quinta-feira (1º), às 9h, no Auditório do Centro Administrativo do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), antiga sede da Assembleia Legislativa, a solenidade de reconhecimento aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) pela premiação do 1º Concurso de Redação da Defensoria Publica da União (DPU), destinado a escolas públicas de todo o país, com o tema “Eu tenho direito e a DPU está comigo!”.

No Maranhão serão premiados dois alunos e professores das escolas do Centro de Ensino Luiz Sérgio Cabral (Ensino Médio EJA), localizado em Paço do Lumiar, e da Unidade Escolar João Sobreira de Lima (Ensino Médio do Sistema Prisional), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Aldeia Global informa: Saiu o Mais Mortes e entra o Mais Educação
Mais Mortes: Detento é assassinado em Pedrinhas, o 1º de 2014
Mais Mortes: Pai e filho são executados no Angelim em São Luís

Ao todo, o concurso teve 14 categorias, divididas entre alunos matriculados no ensino regular e na EJA, alcançando do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental e os três anos do Ensino Médio. Foram premiadas as três melhores redações de cada categoria.

O tema do concurso foi debatido nas escolas tanto em ambiente de ensino como em atividades extraclasses, por meio de intervenção pedagógica dos professores.

Serviço:

O quê: Estudantes da Educação Prisional são homenageados em concurso da DPU;
Quando: Nesta quinta-feira (1º), a partir das 9h;
Onde: Auditório do Centro Administrativo do TJMA, na Rua do Egito (antiga sede da Assembleia Legislativa)
Publicidade