Alunos de EaD da Uema são aprovados em concurso

Publicidade
Paula Lima

São Luís, MA. Aproximadamente 25 alunos, que concluíram a graduação na modalidade EaD pela Universidade Estadual do Maranhão – Uema, foram recentemente aprovados em um concurso público da Prefeitura Municipal de Barra do Corda.

Para a coordenadora UAB de Barra do Corda, Vilma Pinto de Sousa, a aprovação dos alunos reflete a qualidade e reforça a credibilidade do ensino a distância. “Divulgar os resultados obtidos pelos egressos da EaD desmistifica o preconceito que existe sobre essa modalidade de ensino e potencializa o excelente trabalho realizado pelos docentes e o empenho dos então alunos e agora profissionais. É com grande satisfação que parabenizo a eles por estarem ascendendo mais uma etapa na vida profissional. É um prazer saber que essa aprovação é o fruto do nosso trabalho e toda a equipe da Uema, por meio do Uemanet”, relatou emocionada a coordenadora.

Uemanet
Colaboradoras daUemanet, as pedagogas Silvana Pereira de Almeida e Maria Erlinda da Silva Araújo, a coordenadora do Polo UAB Barra do Corda, Vilma Pinto de Sousa.
A Pedagoga Silvana Pereira de Almeida fala sobre esse momento de extrema importância em sua vida. “Quando entrei na Uema e conheci de perto a educação a distância senti dificuldades, mas com a ajuda da Instituição e dos tutores passei a gostar do curso e perceber a qualidade envolta nessa modalidade. Estou muito feliz pela aprovação nesse concurso, não só por mim, mas pelos meus colegas também. Somente do curso de Pedagogia, 19 se submeteram ao concurso e 15 obtiveram aprovação. Isso só comprova a qualidade dos cursos ofertados pela Uema, nessa modalidade”, declarou Silvana.

Para Maria Erlinda da Silva Araújo, também Pedagoga formada pela Uema e aprovada no mesmo concurso, a EaD rompe as barreiras físicas do ensino e dá oportunidade a quem sequer pensava em ter um nível superior. “Esse é o diferencial da educação a distância. Estou muito feliz e emocionada por mais essa conquista”, e depois, ainda complementou: “A EaD me proporcionou empenho extraordinário em relação ao interesse de aprender. Somos nós que ordenamos nossos horários de estudo e não perdemos nada na aprendizagem. A Uema me ajudou a chegar onde cheguei e me fez aprender de maneira autônoma e independente”.

Além dos alunos egressos do curso de Pedagogia, houve aprovação também, dos cursos de Filosofia e Administração Pública, todos ofertadas pela Uema e intermediados pelo Núcleo de Tecnologias para Educação – Uemanet. “Esses depoimentos corroboram as possibilidades geradas pela EAD e servem como incentivo e motivação àquelas pessoas que por alguma razão não tem condições de estudar pelo sistema tradicional presencial”, destacou a Coordenadora Geral do Uemanet, Profa.Ilka Serra.
Publicidade

Publicidade