Publicidade
Paula LimaSão Luís, MA. Aproximadamente 25 alunos, que concluíram a graduação na modalidade EaD pela Universidade Estadual do Maranhão – Uema, foram recentemente aprovados em um concurso público da Prefeitura Municipal de Barra do Corda.
Para a coordenadora UAB de Barra do Corda, Vilma Pinto de Sousa, a aprovação dos alunos reflete a qualidade e reforça a credibilidade do ensino a distância. “Divulgar os resultados obtidos pelos egressos da EaD desmistifica o preconceito que existe sobre essa modalidade de ensino e potencializa o excelente trabalho realizado pelos docentes e o empenho dos então alunos e agora profissionais. É com grande satisfação que parabenizo a eles por estarem ascendendo mais uma etapa na vida profissional. É um prazer saber que essa aprovação é o fruto do nosso trabalho e toda a equipe da Uema, por meio do Uemanet”, relatou emocionada a coordenadora.
![]() |
Colaboradoras daUemanet, as pedagogas Silvana Pereira de Almeida e Maria Erlinda da Silva Araújo, a coordenadora do Polo UAB Barra do Corda, Vilma Pinto de Sousa. |
Para Maria Erlinda da Silva Araújo, também Pedagoga formada pela Uema e aprovada no mesmo concurso, a EaD rompe as barreiras físicas do ensino e dá oportunidade a quem sequer pensava em ter um nível superior. “Esse é o diferencial da educação a distância. Estou muito feliz e emocionada por mais essa conquista”, e depois, ainda complementou: “A EaD me proporcionou empenho extraordinário em relação ao interesse de aprender. Somos nós que ordenamos nossos horários de estudo e não perdemos nada na aprendizagem. A Uema me ajudou a chegar onde cheguei e me fez aprender de maneira autônoma e independente”.
Além dos alunos egressos do curso de Pedagogia, houve aprovação também, dos cursos de Filosofia e Administração Pública, todos ofertadas pela Uema e intermediados pelo Núcleo de Tecnologias para Educação – Uemanet. “Esses depoimentos corroboram as possibilidades geradas pela EAD e servem como incentivo e motivação àquelas pessoas que por alguma razão não tem condições de estudar pelo sistema tradicional presencial”, destacou a Coordenadora Geral do Uemanet, Profa.Ilka Serra.
Comente aqui