São Luís: Censo do Ipam termima no dia 35

Publicidade

Prefeitura alerta para prazo de encerramento do Censo Previdenciário


Carolina Nahuz

São Luís, MA. A Prefeitura de São Luís realiza até o dia 25 deste mês o I Censo Previdenciário para aposentados e pensionistas do município. Nesta quarta-feira (10), o presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), Raimundo Penha, alertou os beneficiários para não deixarem o cadastramento para a última hora, a fim de evitar longas filas no prazo final do levantamento.

“O Censo é muito importante para planejarmos ações e é uma recomendação do Ministério da Previdência. Além disso, é um dos instrumentos para a melhoria dos serviços prestados aos beneficiários, um compromisso assumido pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, ressaltou Raimundo Penha.

Dados do Ipam indicam que menos de 20% dos beneficiários compareceram aos postos de atendimento até agora. O cadastramento pode ser feito nos postos montados na sede do Ipam, no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Forquilha, na Secretaria Municipal de Administração (Semad), no Centro Dia da Cidade Operária e no São Luís Shopping.

O agendamento do cadastro, ou mesmo o esclarecimento de dúvidas, pode ser feito pelo Call Center (98) 4003-1524 ou pela página http://ipam.primesaude.com.br/. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 20h.

O presidente do Ipam destacou que o processo é simples e que, durante o procedimento, nenhum dado bancário precisa ser fornecido. O aposentado ou pensionista deve responder a um questionário e apresentar documentos pessoais e funcionais como portaria de pensão, título de proventos, decreto de aposentadoria e comprovante de residência. Quem não mora mais na capital poderá fazer uso de procuração particular específica para realizar o procedimento.

Perfil de Saúde

O Censo estabelecerá o perfil de saúde do beneficiário, considerando aspectos como localização, estilo de vida, históricos patológicos, riscos de saúde, condições habitacionais e socioeconômicas. Com o levantamento, o Ipam identificará quais são as características do público alvo e traçará planos de ação previdenciária direcionados.

Censo Previdenciário Ipam
Publicidade