-->

Marina vence 2º turno e dispara em São Paulo e no DF

Publicidade
Marina e Dilma
Marina Silva (E) vence nos grande centros e Dilma sobrevive nos grotões
Redação

Imperatriz, MA. A candidatura do tucano Aécio Neves está mesmo fadada ao fracasso. Nem mesmo o episódio da Petrobrás conseguiu reabilitar o tucano.

Após a bolha de crescimento, o eleitorado de Marina Silva da Rede e do PSB se consolida nos grandes centros num patamar elevado.

Marina vence Dilma com folga em São Paulo e no Distrito Federal. Também vence no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Vejam os números da pesquisa Datafolha divulgada hoje:

Dilma tem 36% das intenções de voto; Marina, 33% e Aécio, 15%


Mariana Tokarnia, Agência Brasil

Pesquisa Datafolha divulgada hoje (10) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto, a candidata Marina Silva (PSB) com 33%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 15% das intenções. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Globo Comunicações.

A vantagem, no primeiro turno, de Dilma sobre Marina aumentou em relação à pesquisa anterior, quando foi registrada 35% das intenções de voto em Dilma contra 34% em Marina. O quadro continua sendo empate técnico, considerando a margem de erro da pesquisa de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) aparecem cada um com 1% das intenções. Os demais candidatos: Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 6% e são também 7% os indecisos.

De acordo com a pesquisa, na simulação de um segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB alcançaria 47%, contra 43% da candidata petista. Já em um confronto entre Dilma e Aécio, o tucano perderia por 49% a 38%. Em um eventual segundo turno entre Marina e Aécio, a candidata venceria por 54% a 30%.

Dilma tem 33% de rejeição; Aécio, 23%; Pastor Everaldo, 22%; Marina Silva, 18%; Zé Maria, 18%; Levy Fidelix, 17%; Eymael, 16%; Rui Costa Pimenta, 15%; Luciana Genro, 15%; Eduardo Jorge, 14%; e Mauro Iasi, 13%.

A avaliação do governo Dilma foi considerada ótima ou boa por 36% dos entrevistados. Os que responderam regular somam 38%. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo foram 24%.

Foram feitas 10.568 entrevistas, ontem (9) e hoje. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00584/2014.

Em SP: Marina, 40%, Dilma, 26%, e Aécio, 16%


G1

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (10) aponta as intenções de voto dos eleitores do estado de São Paulo na corrida para a Presidência da República. Entre os eleitores paulistas, o resultado é:

Marina Silva (PSB) - 40%
Dilma Rousseff (PT) – 26%
Aécio Neves (PSDB) – 16%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Levy Fidelix (PRTB) - 1%
Luciana Genro (PSOL) – 1%
Brancos e nulos - 8%
Não sabe ou não respondeu - 6%

Os candidatos Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) não atingiram individualmente 1%, mas juntos somam 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

O levantamento foi realizado nos dias 8 e 9 de setembro. Foram entrevistados 2.046 eleitores em 56 municípios do estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº SP-00029/2014 e Nº BR-00584/2014.

No Rio, Marina tem 36%, Dilma, 30%, Aécio 12%


Agência Estado e Diário de Pernambuco

A candidata do PSB à Presidência Marina Silva registrou o melhor desempenho nas intenções de voto no Rio de Janeiro, com 36%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quarta-feira (10). No levantamento anterior, Marina tinha 37%.

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) também oscilou um ponto porcentual para baixo e agora aparece com 30% das intenções de voto ante 31% da semana passada. O tucano Aécio Neves subiu um ponto porcentual, e está com 12%.

Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Zé Maria (PSTU) aparecem com 1% das intenções de votos cada. Brancos e nulos chegam a 9% e os indecisos somam 7%. Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) não atingiram individualmente 1%.

O levantamento, contratado pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, mostra ainda que em um eventual segundo turno entre Marina e Dilma, a candidata do PSB venceria com 54%, ante 35% da petista.

A pesquisa ouviu 1.348 eleitores em 32 cidades do Estado do Rio entre os dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com os números RJ-00034/2014 e BR-00584/2014.

DF: Marina tem 43%, Dilma, 22%, Aécio, 17%


Agência Estado e Diário de Pernambuco

A candidata do PSB à Presidência Marina Silva registrou o melhor desempenho nas intenções de voto no Distrito Federal (DF). De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta quarta-feira, Marina agora tem 43% na capital federal ante os 33% do levantamento anterior. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece com 22% das intenções de voto (ante 23%) e o tucano Aécio Neves caiu de 20% para 17%. Os dois candidatos apenas oscilaram na margem de erro em relação à semana passada, que é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos.

Pastor Everaldo (PSC), Zé Maria (PSTU) e Luciana Genro (PSOL) aparecem com 1% dos votos cada. Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Levy Fidélix não pontuaram. Brancos e nulos somam 6% e não sabem ou não opinaram 9%

Segundo turno

O levantamento mostrou ainda que em uma simulação de segundo turno entre Marina e Dilma, a candidata do PSB teria 63% dos votos, já a petista aparece com 27% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 5% e não souberam ou não opinaram, 5%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número DF-00040/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-000584/2014.
Advertisemen