-->

UPAs de Roseana mandam pacientes com ‘unha encravada’ para o Socorrão

Publicidade
Frederico Luiz, Editor da Aldeia

São Luís, MA - Na entrevista coletiva concedida hoje à tarde no Palácio La Ravardière, o médico Yglésio Moisés, diretor do Hospital Djalma Marques (Socorrão I) fez duas revelações de cair o queixo.

Yglésio Moisés
O governo do estado poderia ajudar a Saúde de São Luís se fizesse as
UPAs funcionar,em com a baixa complexidade, diz Yglésias Moisés
Em alto e bom som, Yglésio disse que deu um telefonema para a secretaria de Saúde de Santa Inês, para comunicar que eles deviam levar de volta um paciente pois já havia encerrado o tratamento. Ouviu do funcionário que a ambulância somente iria buscar quando fosse deixar outro!

E também revelou que as Upas de Roseana em São Luís são para inglês ver. “Eles mandam para o Socorrão I, pacientes com unha encravada”! Ou seja, sequer a baixa complexidade é atendida nas tão cantaroladas UPAs administradas pela secretaria estadual de Saúde.

Bandeira confirma caos da gestão anterior
Provocado por um jornalista, na mesma coletiva, o diretor do Socorrão II (Hospital Clementino Moura), Ademar Bandeira disse que apostava na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. "Percebe-se claramente o desejo de acertar como eu nunca vi nos últimos 10 anos", disse o médico.

Ademar Bandeira
"Não sou político, sou um técnico e essa é a melhor gestão dos
últimos 10 anos", disse o médico Ademar Bandeira na coletiva
Ele revelou que entregou o cargo por duas vezes nos últimos dois anos da gestão do tucano João Castelo. “Faltava desde alimentação até material médico-hospitalar e muitos profissionais de saúde recebiam com atraso”, disse ao editor da Aldeia.

Ou seja, pelas palavras do diretor do Socorrão II, havia uma blindagem nos órgãos de comunicação. É como se o caos começasse após a posse de Edivaldo, quando na verdade o novo gestor está melhorando o setor.

Novas Upas de São Luís
No vídeo abaixo, o secretário de saúde, Vinicius Nina explica como a prefeitura da capital pretende transformar os ‘Socorrinhos” em Unidades de Pronto Atendimento geridas pela prefeitura. Os investimentos no setor somam R$ 10 milhões.

Advertisemen