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Datafolha: Eduardo e Marina sobem 375% na 1ª pesquisa

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Eduardo Campos e Marina Silva seduzem corações e mentes do País

Redação

O jornalista Inaldo Sampaio publicou sobre a pesquisa Datafolha divulgada ontem:
À moda dos institutos de pesquisa dos EUA, o Datafolha fez uma análise combinatória dos dados extraídos do seu último levantamento sobre as intenções de voto dos eleitores para presidente da República e chegou à conclusão de que o candidato com o maior potencial de crescimento é Eduardo Campos: 63%. Foi avaliado o grau de afinidade do eleitor com os candidatos, e com base nas respostas se chegou a 04 categorias: eleitores convictos (não admitem mais mudar o voto), eleitores volúveis (já escolheram um candidato mas admitem mudar de opinião), eleitores potenciais (não escolheram ainda o candidato mas admitem votar nele) e eleitores “causa perdida” (não votam no candidato de jeito nenhum). Pelo último Datafolha, o pré-candidato do PSB tem 7% de eleitores convictos, 3% de eleitores volúveis, 53% de eleitores potenciais e 27% de “causa perdida”. Só falta agora um discurso convincente e tempo de televisão. (Inaldo Sampaio)
Ou seja, quando começar o horário eleitoral gratuito no rádio e na telinha, Eduardo e Marina devem seduzir mentes e corações do eleitorado.

Tucana até a ama e principal representante do Partido da imprensa Golpista (PiG), a Rede Globo omite estes números. E anda deixou de divulgar a taxa de rejeição dos candidatos, 35% para Dilma, Pastor Everardo com 18%, Aécio com 17% e Eduardo Campos com apenas, 12%.

As simulações de segundo turno comprovam e também foram omitidas pela Rede Globo e seus seguidores:
A pesquisa fez ainda simulações em um eventual segundo turno. Num embate entre Dilma e Aécio, a petista teria 44% da intenção de votos, contra 40% do candidato mineiro, o que configura empate técnico, uma vez que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Na simulação Dilma x Eduardo Campos, a presidente alcançaria 45%, contra 38% do candidato do PSB. (Correio Brasiliense)
Este é o primeiro levantamento realizado após o início da campanha eleitoral, que começou em 6 de julho. A pesquisa ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios entre os dias 15 e 16 de julho. (Correio Brasiliense)
Isto é, Eduardo e Marina crescem 375% num eventual segundo turno. Eles saltam de 8% para 38% dos votos válidos. De fato, é o candidato com maior potencial de crescimento na presente campanha eleitoral.
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